As frases mais absurdas do prefeito anfitrião da Olimpíada

Não teve só o canguru: Eduardo Paes já chamou cidade de "merda", disse pra pastor construir "lá no inferno" e chamou de "supermarido" um acusado de bater na mulher.


1.

Yasuyoshi Chiba / AFP / Getty Images

Publicidade

Em 25 de julho, fazendo pouco caso das reclamações do Comitê Olímpico Australiano sobre os problemas hidráulicos e elétricos do alojamento dos atletas. Na segunda-feira, Paes pediu desculpas pela piada de mau-gosto.

2.

Alexandre Loureiro / Getty Images

Publicidade

Em telefonema a Lula, que foi interceptado pela Polícia Federal em março deste ano. Paes brincava com Lula sobre o sítio em Atibaia (SP), cuja propriedade é negada pelo ex-presidente, sob investigação pela Lava Jato. Depois, o prefeito pediu desculpas. Ouça o áudio aqui.

Reprodução / TV Record

Publicidade


3.

Facebook

Publicidade

Em 20 de julho, na convenção do PMDB, Eduardo Paes elogiando Pedro Paulo, o candidato a prefeito do Rio este ano. Pedro Paulo foi acusado de bater na ex-mulher em pelo menos duas ocasiões.

4.

Vanderlei Almeida / AFP / Getty Images

Publicidade

Durante inauguração de templo do pastor Silas Malafaia, em abril de 2014. Logo em seguida, abraçando o evangélico, corrigiu-se: "falando assim muito rápido, sabe que é brincadeira..." Ouça o áudio aqui.

Publicidade


5.

Buda Mendes / Getty Images

Publicidade

Paes tentando explicar aos jornalistas em 5 de julho deste ano os problemas estruturais da cidade. Paes disse que a cidade ganhou o direito de sediar Olimpíada após mostrar cenas de engarrafamento, enchentes, problemas de infraestrutura. Segundo ele, o Rio só deve ser comparado com...o Rio.


6.

Matthew Stockman / Getty Images

Publicidade

Em entrevista ao canal americano CNN, em 5 de julho. O Rio é governado desde 2003 pelo PMDB, mesmo partido do atual prefeito. Desde o ano passado, com o afastamento do governador Luiz Pezão para tratamento de saúde, o Estado é administrado pelo vice Francisco Dornelles (PP).

Publicidade

7.

Yasuyoshi Chiba / AFP / Getty Images

Ele disparou a frase ao fim de uma entrevista coletiva em 2015, abordado por um jornalista estrangeiro. Paes se irritou com a uma pergunta sobre a qualidade da água da Baía de Guanabara.

Publicidade

Veja também