As falhas de Photoshop em celebridades mais grotescas de todos os tempos

Abaixo o airbrush.

1. Kate Winslet.

Frazer Harrison / Getty, Vogue

O rosto de Kate Winslet foi tão retocado nesta imagem de capa da Vogue que ela quase não parece humana. Sua pele e olhos mudaram totalmente de cor e qualquer indício de rugas foi completamente apagado.

2. Kourtney Kardashian.

Life and Style magazine, OK! Magazine

Kourtney Kardashian posou para esta foto original (à esquerda), sete dias após dar à luz ao seu filho Mason. A imagem foi publicada na revista Life and Style.

Um pouco depois, esta segunda imagem (à direita) apareceu na capa da revista OK!, que mudou a cor das roupas de Kourtney e Mason para dar a impressão de que houve uma nova sessão de fotos. Eles também emagreceram o abdômen de Kourtney, fazendo parecer que ela havia perdido todo o peso da gravidez.

Kourtney comentou o retoque, dizendo: “Eles adulteraram e ‘photoshoparam’ meu corpo para fazer parecer que eu já tinha perdido todo o peso, o que eu não fiz”.

Publicidade

3. Katy Perry.

Rolling Stone / Mark Seliger / Via elephantjournal.com

Katy Perry foi bastante retocada para sua capa da revista Rolling Stone. O tom de sua pele foi igualado, as linhas em seu abdômen removidas, as pernas afinadas e os seios aumentados.

4. Lady Gaga.

Publicidade

Versace

A campanha Versace de Lady Gaga causou um bocado de controvérsia depois que um fã obteve imagens da sessão de fotos que mostravam Gaga natural, sem qualquer retoque.

Nas imagens selecionadas para a campanha, o tom da pele de Gaga foi igualado e ela pode até ser vista usando batom cor-de-pêssego que não aparecia nas imagens de “antes”.

5. Britney Spears.

Candies

Britney Spears permitiu corajosamente que imagens não-retocadas de uma sessão de fotos para a marca Candies fossem publicadas ao lado das versões retocadas, para que as pessoas pudessem conferir as diferenças entre as duas com os próprios olhos.

E as diferenças são bastante dramáticas: a cintura dela alterada, bumbum levantado e todas as imperfeições — de hematomas a tatuagens — removidas.

Publicidade

Candies

6. Kim Kardashian.

Complex magazine

A revista Complex publicou por engano uma imagem não-retocada de Kim (à esquerda) no seu site, após uma sessão de fotos com ela.

A imagem acabou sendo substituída pela versão retocada no Photoshop (à direita) mas não antes que todo mundo tivesse comentado.

Kim ficou tão abalada com os comentários que ela até escreveu um post no seu blog sobre isso, dizendo: “E daí: eu tenho um pouco de celulite. Que garota não tem? Quantas pessoas você acha que são ‘photoshopadas’? Acontece toda hora!”

Publicidade

7. Kate Winslet (de novo).

GQ / Jason Bell

Em 2009, a revista GQ emagreceu o tronco e as pernas de Kate Winslet, mas não percebeu que o corpo inalterado de Kate estava visível no espelho atrás dela.

8. Avril Lavigne.

Maxim / Ben Scott

Avril Lavigne teve três quartos do seu braço aparado pela revista Maxim. Parece que seu braço estava originalmente dobrado no cotovelo e apoiado em seu tronco.

No entanto, a fim de acrescentar definição à sua cintura, a revista removeu seu braço e acrescentou uma curva, o que resultou em um braço mutilado e um buraco em branco.

Publicidade

9. Beyoncé.

Christopher Polk / Getty, Harpers Bazaar / Terry Richardson, Harpers Bazaar

As curvas de Beyoncé já são bem famosas, por isso é surpreendente que a revista Harpers Bazaar optou por afiná-las e dar à estrela um espaço proeminente entre as coxas.

A revista publicou um vídeo dos bastidores no seu site (à direita), que mostra o quanto que as coxas de Beyoncé foram alteradas na capa.

10. Lady Gaga (de novo).

vogue.com, Vogue / Mert Alas and Marcus Piggott

Lady Gaga posou para a revista Vogue em 2012, com a imagem de capa mostrando uma representação bem distorcida de sua silhueta.

A extensão do retoque digital ficou clara quando a Vogue postou um vídeo dos bastidores (esquerda) no seu site, que mostrava Gaga em todo seu esplendor.

Publicidade

11. Príncipe George.

Chris Jackson / Getty, Us Weekly

Príncipe George pode ter apenas 10 meses de idade, mas ele já teve seu primeiro escândalo de Photoshop.

A imagem escolhida para a capa da US Weekly parecia mostrar o Príncipe George com bochechas, cabelos, sobrancelhas e olhos mais claros em comparação com a imagem original (à esquerda).

A revista negou a utilização de Photoshop na imagem, dizendo: “A foto original usada para a capa do Príncipe George estava escura com um tom azulado e precisou de um ajuste geral de cores para fins de impressão. Nós não alteramos especificamente a cor dos seus olhos ou bochechas neste processo, de forma alguma.”

12. Kate Upton.

Frazer Harrison / Getty, Sports Illustrated

Quando se trata de uma mulher deslumbrante como Kate Upton, com o corpão que tem, permanece um mistério porque sua barriga parece ter sido achatada e seus seios diminuídos nesta foto de capa de revista.

Publicidade

13. Kate Middleton.

Chris Jackson / Getty, Grazia

A revista Grazia ficou sob fogo cerrado quando a edição especial do Casamento Real foi para as bancas.

Percebeu-se logo que a cintura de Kate parecia ter sido consideravelmente afinada na capa.

Grazia foi forçada pela Comissão de Queixas da Imprensa a publicar uma declaração detalhando o que tinha acontecido. A revista explicou que a imagem foi alterada para remover o Príncipe William, para que a capa mostrasse Kate sozinha. Para fazer isso, eles tiveram que digitalizar um espelhamento do braço de Kate e, fazendo isso, emagreceram sua cintura.

14. Kim, Khloe, e Kourtney Kardashian.

As irmãs Kardashian foram retocadas na campanha de lingerie que fizeram para a Sears. Notavelmente, a cintura de Kim foi afinada à proporções quase ridículas. Repare a estrela parecendo muito mais humana nesta foto informal de biquini à esquerda.

Publicidade

15. Keira Knightley.

Touchstone Pictures, / Via imgur.com

Neste pôster promocional de seu filme “Rei Arthur”, o tom da pele de Keira foi igualado e seus seios foram aumentados.

Ela confessou que não gostou muito do retoque digital — mas só porque ela acreditava que os novos seios eram “muito, muito caídos”. Ahã.

16. Jennifer Lawrence.

Flare Magazine / Max Abadian, Flare Magazine / Max Abadian

Apesar de ser uma das mulheres mais lindas do planeta, Jennifer Lawrence teve praticamente todas as partes do seu corpo retocadas com Photoshop na sua sessão de fotos para a capa da revista Flare.

Como mostra a imagem, o pescoço de Jennifer foi alongado para dar a aparência de um perfil mais definido e sua cintura, ombros e rosto também foram consideravelmente afinados.

Publicidade

17. Jennifer Lawrence (do novo).

GQ / Alasdair McLellan, blackgifs.com

Não foi só a revista Flare que alterou a aparência de Jennifer — a revista GQ fez a mesma coisa.

Estas imagens de antes e depois mostram a barriga, pernas, rosto e braços de Jennifer parecendo mais magros. Deram até costelas mais proeminentes à ela na foto do “depois”, o que é francamente RIDÍCULO.

18. Demi Moore.

Ethan Miller / Getty, Helena Rubenstein

O rosto de Demi Moore foi completamente alisado e toda e qualquer ruga totalmente removida neste anúncio para um perfume Helena Rubenstein.

Publicidade

19. Mariah Carey.

Slaven Vlasic / Getty, Def Jam Recordings

Mariak Carey é sem dúvida maravilhosa, mas ela está praticamente irreconhecível na capa de seu novo álbum. Ela deu as caras dias depois de apresentar a imagem ao mundo (à esquerda), o que serve para enfatizar a extensão do retoque.

20. Kim Kardashian (mais uma vez).

Fern / Splash News, OK! magazine

Kim Kardashian foi “photoshopada” para esta capa da revista OK! Como se não bastasse os quadris de Kim parecerem mais magros na imagem selecionada para a capa da revista OK!, bizarramente, a cor das suas roupas também foram alteradas.

Kim desembuchou no Twitter, dizendo: “Só uma coisinha, tablóide... por favor não “photoshopem” as minhas roupas! Se eles retocam as minhas roupas, quem sabe o que mais que eles alteram.”

Publicidade

21. Beyoncé (de novo).

Joy / Glamour

Estas duas revistas russas usaram a mesma imagem de Beyoncé em suas capas, com ambas optando por uma alteração controversa do seu tom de pele. A Revista Joy usou a imagem em 2007 e optou por clarear a pele de Beyoncé. A revista Glamour usou a imagem em 2009 e escureceu a pele dela.

22. Kristen Stewart.

Glamour / Matthias Vriens-McGrath

O retoque digital nesta capa de revista faz parecer que o braço de Kristen desaparece misteriosamente na altura do peito.

Publicidade

23. Fergie.

Glamour / Matthias Vriens-McGrath

É fácil não reparar a falha de Photoshop à primeira vista. Mas olhe de perto e ficará claro que as pernas de Fergie foram retocadas e ficaram com tamanhos completamente diferentes; a perna esquerda ficou parecendo maior do que a direita.

24. Ashlee Simpson.

Jason Merritt / Getty, Complete Woman

Apesar de ser naturalmente linda, a revista Complete Woman “photoshopou” tanto o rosto de Ashlee Simpson que ela parecia mais uma Barbie do que um ser humano.

Publicidade

25. Demi Moore (de novo).

W / Mert Alas and Marcus Piggott

Esta imagem de Demi Moore continua sendo um mistério. Parece que está faltando um pedaço de seu quadril esquerdo, onde você esperaria ver uma linha mais contígua entre a cintura e a coxa.

No entanto, um porta-voz da revista W respondeu às alegações de uso de Photoshop, dizendo que a revista “não fez nada de anormal ou fora do comum em Demi Moore para a capa da W. Demi é uma mulher extraordinariamente bonita e nós sentimos que nossa capa reflete isso”.

Esta declaração pode ser interpretada de formas diferentes, já que retocar estrelas de capa não é uma prática anormal.

Demi Moore publicou então a “foto original” no Twitter como uma forma de rebater as alegações, mas essa foto é igualzinha à imagem da capa.

26. Adam Levine.

Vogue / Alix Malka

Em algum ponto no processo de edição, Adam Levine perdeu uma parte considerável de seu tronco nesta foto da Vogue Rússia.

Publicidade

27. Filippa Hamilton.

Randy Brooke / WireImage, Ralph Lauren

A Ralph Lauren foi forçada a fazer um pedido público de desculpas após esta imagem de Filippa Hamilton (direita) ser publicada, mostrando-a tão retocada que ela parecia perigosamente esquelética.

Um porta-voz da Ralph Lauren disse: “Durante mais de 42 anos nós construímos uma marca baseada em qualidade e integridade ... aprendemos que somos responsáveis ​​pela má imagem e pelos retoques que resultaram em uma imagem muito distorcida do corpo de uma mulher.”

Desde então, Filippa Hamilton disse que foi demitida pela marca por “excesso de peso”.

Veja também