Artistas realizam "Ato pela Terra" e contra "Pacote da Destruição" hoje no Congresso

Caetano Veloso, Duda Beat, Paola Carosella e Baco Exu do Blues estarão na manifestação.

Em defesa do meio ambiente, movimentos sociais e artistas liderados pelo cantor Caetano Veloso realizam manifestação, nesta quarta-feira (9), na frente do Congresso Nacional, em Brasília. O protesto está sendo chamado de "Ato pela Terra e contra o Pacote da Destruição Ambiental."

Além do ato, também está prevista uma audiência do grupo com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a quem deverão apresentar um manifesto contrário às pautas antiambientais do Congresso.

Marcos Brandão/Agência Senado

Publicidade

O ato terá a participação de nomes como Seu Jorge, Criolo, Bela Gil, Emicida, Malu Mader, Paola Carosella, Maria Gadú, Nando Reis, Alessandra Negrini, Lázaro Ramos, Baco Exu do Blues, Letícia Sabatella, Bruno Gagliasso, Natiruts, Christiane Torloni e Nathala Dill. 

Organizações como o MST, Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, Greenpeace, 342 Amazônia, UNE e UNEAfro também fazem parte da organização do ato.

Publicidade

"Esperamos que a luz lançada no Senado possa levar a resultados práticos. O presidente da Câmara tem dado mostras de fazer passar toda a desastrosa permissividade que o atual governo propõe. O mundo vendo as proximidades de pesadelos bélicos e o Legislativo brasileiro apressando projetos que desrespeitam todo o cuidado que devemos ao tema ambiental. Esperamos que Pacheco seja mais sensato, educado e capaz de entender onde mora nossa dignidade como nação", escreveu Caetano no Instagram.

Publicidade

Veja também