9 artistas que ficaram abaixo da Anitta no lineup do Coachella

Gente muito grande ficou menor do que a patroa.

É de conhecimento público que Anitta está, há anos, perseguindo uma carreira internacional - e isso envolveu diversas pseudoconsagrações repletas de caô. A gente celebrou que ela cantaria no VMA, por exemplo, mas tudo não passou de uma propaganda pré-gravada. No mesmo finde piramos que ela iria ao MET Gala - mas aí descobrimos que, na verdade, ela era acompanhante de quem realmente foi convidado. Frustrante. Mas, agora, a coroação na gringa parece realmente ter chego. E sem espaço pra migué.

Anitta foi confirmada no lineup do Coachella, um dos festivais de música mais importantes do planeta. Não só: a cantora foi anunciada na posição de grande estrela.

O Coachella tem uma hierarquia simples nos seus anúncios: quanto maior o nome no poster, mais importante é o artista. E Anitta está grande. Na prestigiada segunda linha, logo abaixo da Billie Eilish:

Para aumentar ainda mais a força da artista, basta olhar quem está menor que a brasileira. Esses são alguns exemplos.

Publicidade

1. Måneskin.

Måneskin foi um dos grandes nomes de 2021. A banda italiana venceu o Eurovision (concurso que revelou o ABBA) do ano passado, hitou no TikTok, e acabou dominando as paradas mais ouvidas. Nome imenso da música internacional no momento, mas menor que Anitta.

2. Carly Rae Jepsen.

Muito além de Call Me Maybe, a cantora é responsável por "Emotion", um dos melhores álbuns da década passada. Aclamada pela crítica, e com fãs fiéis, Carly se consagrou como um dos nomes mais importantes do pop em sua geração. Ainda assim, aparece bem menor que a cantora brasileira.

Publicidade

3. Conan Gray.

Outra amada novidade na música gringa, Conan estourou na pandemia e, rapidinho, se tornou uma das revelações musicais dos últimos dois anos. Indicado ao EMA e ao People Choice Awards nas categorias de novos talentos, é um daqueles nomes que arrasta adolescentes pra um festival.

4. Mika

Mika não solta nada relevante há um tempo, ainda assim, tem uma carreira consolidada no mundo indie. Forte o bastante para virar trend no tiktok sem investimento da gravadora, diga-se de passagem. O portfólio cheio de hits não garantiu um destaque maior do que a brasileira, no entanto.

Publicidade

5. Wallows.

Outra banda com apelo forte entre a galerinha do tiktok, o Wallows não só conta com músicas chicletes boas pra caramba, como tem um rostinho conhecido que atrai bastante público. O vocalista do grupo é o ator Dylan Minnette, que ganhou fama em "13 Reasons Why" e agora está nas telonas com o 5º "Pânico".

6. FINNEAS.

Finneas é irmão de Billie Eilish. Mas não só, o boy também é produtor da gata e - com isso - tem na carreira 7 Grammys!! Ano passado desgrudou da família e lançou seu primeiro álbum onde aparece cantando e rapidinho dominou as paradas.

Publicidade

7. Hot Chip.

Praticamente o Velho Testamento dos indies, Hot Chip é um gigante com músicas que marcaram a vida de quem usava calça skinny e xadrez há uns anos. Ficou devendo pra Honório Gurgel.

8. Brockhampton.

A boyband do momento, Brockhampton é de uma qualidade espetacular. Sempre com músicas entre as mais escutadas, eles são gigantes - principalmente nos EUA.

Publicidade

9. Kim Petras.

Um dos nomes mais pulsantes do pop atual, Kim é gigante. Com um hit atrás do outro, ela trilha um caminho que é difícil de dar errado. Indicada ao GLAAD, é conhecida como "princesa do pop", não como "girl from rio", então já sabe, né?

Veja também