7 artistas pretes do House que você precisa conhecer

Taca stream nas lendas!

A House Music fez e ainda faz muito sucesso nas pistas de dança ao redor do mundo. O estilo surgiu após um movimento pesado nos Estados Unidos pelo fim da era Disco, que, na época, era um grande point de pessoas negras e latinas LGBTQIA+. Elas encontravam nesse espaço um local de acolhimento e diversão.

Reprodução

Com os avanços tecnológicos na área de produção musical e barateamento de alguns equipamentos, os DJs da época conseguiram inovar nesse quesito e entregar um som diferente do que era feito no passado. Era feito para as pessoas dançarem.

Reprodução

Publicidade

O ritmo que era underground foi criando novos fãs ao redor dos Estados Unidos e chegando ao Mainstream da época. Foi então que a House Music se popularizou e conquistou o mundo inteiro, incluindo o Brasil (o hit "The Rhythm of the Night", de Corona, é de uma cantora brasileira).

Porém, com a chegada ao Mainstream, vimos o embranquecimento de um ritmo que historicamente é preto e LGBTQIA+. Pensando nisso, resolvi reuni alguns dos meus DJs de House favoritos pra você conhecer.

1. Kaytranada

Kaytranada é um dos nomes mais importantes da House Music atualmente. Em 10 anos de carreira, ele já tem dois Grammys na prateleira. Aliás, o ícone vem para o Lollapalooza no ano que vem, então fica ligado!

Publicidade

2. Jayda G

Jayda é uma Dj e produtora canadense. Ela foi nomeada ao Grammys ano passado com a música "Both of Us" e também participou do remix da música "Cool" da Dua Lipa.

3. Azealia Banks

É inegável a influência do house dos anos 90 e do hip hop nas músicas da Azealia Banks. Ela mistura as batidas do house com o flow do hip hop de maneira perfeita. Eu adoro!

Publicidade

4. Channel Tres

Channel Tres mistura muito bem influências do house e do hip hop em suas músicas. Seus hits "Topdown" e "Controller" mostram muito bem essa mistura. Vale a pena dar uma olhada!

5. Honey Dijon

Dj, produtora, ativista e com mais de 20 anos de carreira, Honey é uma das DJs mais conceituadas no cenário atual.

Publicidade

6. Corona

O estilo house não ficou só na gringa, não. Aqui no Brasil temos uma representante de ponta que embalou muitas pistas de danças nos anos 90.

7. Cajmere

Também conhecido como Green Velvet, Geo Vogt, Half Pint, Curan Stone e Gino Vittori, Cajmere é cantor, produtor e DJ. Seu trabalho inspira famosos como Kanye West, que já tocou uma de suas músicas no Sunday Service.

Publicidade

Veja também