Arthur do Val tenta justificar os áudios injustificáveis sobre ucranianas: "Momento de empolgação"

Deputado estadual estava no país para mostrar a situação durante a guerra.

Nesta sexta-feira (4), vazou um áudio onde o Deputado Estadual Arthur do Val (Podemos), se referiu às mulheres ucranianas como "mulheres fáceis" e as comparava com brasileiras, “Se você pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, disse no arquivo enviado a um grupo de amigos.

Reprodução

O parlamentar se deslocou do Brasil para a Ucrânia com a missão de mostrar o que se passava no país, que foi invadido pela Rússia e está em seu nono dia de guerra.

Reprodução

Publicidade

Publicidade

A repercussão se deu enquanto ele voava de volta ao Brasil.

Reprodução

Arthur chegou nesta manhã no Aeroporto de Guaralhos e com a imprensa já lhe aguardando, reconheceu a autenticidade do áudio e justificou sua fala.

"Foi errado o que eu falei, não é isso o que eu penso, o que eu falei foi um erro num momento de empolgação, e pronto. Pelo amor de Deus, gente, a impressão que está passando aqui é que eu cheguei lá, tinha um monte de gente, e falei 'quem quer vir comigo aqui, que vou comprar alguma coisa'. Pelo amor de Deus, não é isso, nem poderia fazer. Inclusive, nos áudios eu falo ali, ainda com um modo jocoso, um modo informal, não tive tempo de fazer absolutamente nada, não tive tempo para tomar banho, gente, estou há três dias sem tomar banho, estou chegando mal aqui. Fui para fazer uma coisa, mandei um áudio infeliz, e a impressão que passou é que fui fazer outra coisa", declarou.

Publicidade

Publicidade

Veja também