Aqui vão 25 coisas que amávamos de paixão há 25 anos 😍

Será que algo mudou para você?

Dos rolês online aos rolês da vida real. Do jeito de mandar indireta ao jeito de se arrumar. Há 25 anos, fazíamos tudo muito diferente dos dias de hoje, mas uma coisa continua igualzinha: todo mundo ama saborear um Hershey's, que na mesma época desembarcava finalmente no Brasil, trazendo na bagagem delícias irresistíveis que até hoje nos transportam para o tempo em que a Internet era só uma promessa divertidíssima de caos. Olha só essa listinha nostálgica que a gente preparou!

1- Era lei amar pelo menos uma girl/boy band

Giphy

Se você não tinha pastas com fotos, adesivos na porta do guarda-roupa ou pôsters arrancados de revistas, você certamente não era nascido.

2- Tínhamos bichinhos virtuais. E tava tudo bem.

Giphy

Os tamagotchis eram mais do que uma solução para quem não queria ou não podia ter um pet em casa. Foi um devaneio tecnológico que nos fez dar carinho a um robô de 8 bits.

3- Filmes de ação eram a vitrine da tecnologia

Giphy

Com a computação gráfica a todo vapor, a indústria do cinema fez a festa nos filmes de perseguição, bombardeio e tudo mais que pudesse receber efeitos especiais.

4- Chique era ter um box de série em estilo sitcom

Giphy

Amigos morando em um mesmo apartamento vivendo o sonho da independência financeira e de romances dinâmicos e divertidos eram um clássico.

5- A gente "entrava" na net

Giphy

Diferente dos dias de hoje, em que a Internet é uma extensão do nosso corpo, esperávamos até meia-noite para começar a diversão. Quem se lembra do barulhinho irritante das tentativas?

6- Os animes conquistavam o ocidente

Giphy

E assim, entrávamos num caminho sem volta de batalhas do zodíaco, evolução de monstros, busca infinita de esferas e bolas recheadas de bichinhos fofos…

7- Os celulares ficaram populares, finalmente!

Giphy

Ainda que só pra telefonar, mandar texto ou jogar o jogo da cobrinha.

8- O amor pelo Hip-Hop e o Rap só crescia

Giphy

Era o início da era dos feats e dos hits que marcaram muitos relacionamentos e rolezinhos de galera. Sdds…

9- Todo mundo meio que queria parecer skatista ou radical

Giphy

Por influência do grunge e dos ídolos musicais do rock e suas derivações nos festivais de música em ascensão, o estilo "SK8" dava todo um charme para quem era xófem...

10- Os quadrinhos ressurgiam de forma avassaladora

Divulgação

Heróis, sagas e franquias inteiras voltavam a ser objeto de desejo de colecionadores e foram aos poucos ganhando as telonas em versões live action.

11- Cabelos coloridos e cabelo revolts

Giphy

Deixar os fios milimetricamente bagunçados contava ponto se você queria compor o estilo da época. E se tivesse alguma mechinha colorida então, era o auge.

12- Fomos apresentados ao GPS

Giphy

O sistema de navegação que nos ajuda até hoje com ajuda de satélite começou a ser apresentado e nós achávamos a coisa mais promissora do mundo!

13- Conciliamos arroz e feijão com comidinhas asiáticas

Giphy

A comida japonesa, por exemplo, chegou com tudo por aqui e foi a porta de entrada para que conhecêssemos ainda pratos tailandeses, indianos e vietnamitas.

14- Nos rendemos ao fast food

Giphy

Por falar em comida, foi nessa época que houve um boom de redes de lanches rápidos que salvam muito nossa rotina até hoje.

15- Víamos a Copa do Mundo de locais públicos com telão.

BuzzFeed

Ainda não havia o boom das lives e do stream, então o jeito era enfeitar ruas ou marcar com a galera num churras ou praça de alimentação mais próxima. E sim, há 25 anos perdemos feio para a França.

16- Éramos góticos suaves

Giphy

Para compor a pose de rockstar havia a febre dos batons escuros: do roxo fechadíssimo ao preto, mas a coisa ficava séria quando ia um gloss roll-on por cima.

17- E os PCs coloridos, hein?

Sim. Vivemos a era em que nossos computadores podiam ter o nosso tom favorito e, quem não ficasse satisfeito, ainda podia cobrir o gabinete com capas protetoras ao seu estilo.

18- Carros hatch por toda parte

Giphy

Com um poder de compra maior devido à abertura de crédito, muitas famílias puderam finalmente realizar o sonho do carro próprio. E as ruas foram tomadas por veículos estilo bolinha.

19- O surto coletivo da tatuagem tribal

Giphy

Se você não fez uma e carrega esse atestado de idade até hoje, ao menos pensou em fazer. Era sexy, era jovem, era tão galera…

20- Mandar indireta via 'messenger'

Giphy

Era por esta ferramenta já falecida - usada apenas em computadores - que conversávamos virtualmente com nossos amigos. A ferramenta permitia dar uma tremidinha na tela para chamar a atenção (o que podia existir hoje, né?), além de divulgar músicas que ouvíamos em tempo real, mas sua principal função sem dúvidas era a frase de status, perfeita para mandar indireta a amigos, crushes e ex.

21- Lan Houses salvavam nossas vidas

Nem todo mundo podia ter um computador, seja pelo preço ou por desconfiança dos pais. Então, a saída era pagar aquela horinha sagrada nas Lan Houses, para jogar, bater papo com desconhecidos com quem engatávamos romances virtuais e imprimir documentos e trabalhos escolares.

22- Revistas teens ditando a realidade

Giphy

Divas pop, galãs musicais, garotos objetificados, dilemas fúteis, assuntos sérios como educação sexual e finanças, além de tendências que tomávamos como verdade. A vida era colorida e caótica naquelas páginas.

23- Compartilhamento "alternativo" de arquivos

Giphy

Não havia serviços de streaming, então muita gente dava um jeito não muito ortodoxo de adquirir e trocar suas músicas e filmes favoritos em plataformas de download proibidonas.

24- O frio na barriga de viajar com uma pastinha de papéis rs

Giphy

Sem smartphone, QR Code ou check-in virtual. Fazia parte da adrenalina de viajar o medo de perder um montão de papéis que seriam solicitados no embarque.

25- A Hershey's nos apresentando o sabor Cookies N' Cream

Heshey's

Aquela novidade branquinha, derretendo na boca, pedaçuda e crocante, foi a sensação na época e ainda hoje arrasta uma multidão de fãs que não vivem sem essa versão.

E pra comemorar, a Hershey's quer você votando no seu sabor preferido com cara de festa e nostalgia. Já sabe o que quer saborear?

Waffer Hershey's + sabor Beijinho

Hershey's sabor Bolo Tentação

Vote muuuuito se você quer ver seu sabor nas gôndolas de todo Brasil! Saiba mais sobre essas novidades nostálgicas e gostosas!

Hershey's

Veja também