Aqui temos uma receita fácil de strata de queijo e tomate

Mais gostoso ainda com grão de bico e manjericão.

Aprenda a fazer a receita fácil de strata de queijo e tomate:

Você vai precisar de:

10 ovos grandes

½ xícara de leite semidesnatado

1 colher de chá de sal

4 fatias de pão cortadas em quadrados de 2,5 centímetros

2 xícaras de tomates-cereja cortados ao meio

1 lata de 420 gramas de grão-de-bico lavado e escorrido

¼ de xícara de folhas de manjericão picado

110 gramas de queijo fresco de cabra esfarelado

1 colher de sopa de azeite

Publicidade

Modo de preparo:

1. Em uma tigela grande, misture os ovos, o leite e o sal. Adicione o pão e misture para que todo o pão fique encharcado com o líquido. Refrigere a mistura por pelo menos 2 horas ou durante a noite.

2. Quando estiver pronto para assar a strata, preaqueça o forno a 190 °C.

Tire a mistura de ovos e pão da geladeira e adicione os tomates, o grão-de-bico, o manjericão e o queijo de cabra à tigela. Coloque tudo junto para misturar completamente.

3. Aqueça o azeite em uma frigideira grande em fogo médio. Espalhe o azeite para revestir o fundo e, pelo menos, 2,5 centímetros acima dos lados. Despeje os ingredientes misturados na frigideira e, em seguida, use uma espátula para espalhar tudo uniformemente sobre a frigideira, pressionando o pão em uma camada lisa e igual.

4. Asse a strata no forno preaquecido até que os ovos estejam completamente cozidos e as bordas estejam douradas, de 35 a 40 minutos. Tire a strata do forno e deixe descansar na panela por pelo menos 15 minutos. Vire a strata resfriada da panela sobre uma tábua, em seguida, corte-a em quatro porções. Coma imediatamente, ou deixa a strata esfriar completamente antes de armazenar em um recipiente hermético na geladeira.

Porções: 4

Veja também