Aqui estão todos os personagens de "Game of Thrones" listados pela chance de sobrevivência na última temporada

Se você acha que isto tem um final feliz, você não tem prestado atenção.

A última temporada de "Game of Thrones" está chegando e, com ela, a inevitável morte de personagens icônicos.

HBO

A série nunca foi tímida em matar personagens-chave (para ser honesta, eu ainda não me recuperei da morte da loba Lady na 1ª temporada), e com o Rei da Noite invadindo Westeros com seu Exército dos Mortos na 8ª e última temporada, é apenas uma questão de tempo para ele levar alguns dos nossos favoritos. Então, para evitar gritos/choros no período que antecede a temporada, aqui estão minhas previsões (totalmente subjetivas e provavelmente totalmente erradas) sobre quem tem mais chances de morrer e quem tem chances de sair vivo do jogo dos tronos.

42. O Montanha

HBO

Chance de sobrevivência: zero

Ele já morreu uma vez e a divulgação da 8ª temporada tem anunciado o Duelo Clegane (uma batalha épica prevista pelos fãs entre os irmãos Clegane). O Cão de Caça tem que finalmente dar um fim ao seu malvado irmão zumbi porque essa é a única conclusão que faz algum sentido para sua trajetória.

Publicidade

41. Sor Beric Dondarrion

HBO

Chance de sobrevivência: zero

Assim como o Montanha, Beric já morreu uma... ou duas ou seis vezes. Seu fiel sacerdote de fogo, Thoros de Myr, não está mais por perto para trazê-lo de volta, e eu duvido que Melisandre desperdice sua energia nele. Eu prevejo Beric morrendo e lutando com sua espada em chamas, levando consigo o máximo de almas penadas possível.

40. Cersei Lannister

HBO

Chance de sobrevivência: extremamente baixa

Cersei é uma das poucas personagens ainda obcecadas com a "guerra dos tronos", e com pouca consideração pela aproximação do IMPLACÁVEL EXÉRCITO DOS MORTOS. Ela estava grávida quando a vimos pela última vez na 7ª temporada, mas acho que ela perderá o bebê, perderá o resto de sua sanidade e, por fim, perderá a vida. Aposto que será Jaime ou Arya quem acabará com ela no final.

Publicidade

39. Sor Jaime Lannister

HBO

Chance de sobrevivência: extremamente baixa

Jaime, finalmente, apresentou algum crescimento de caráter no final da 7ª temporada e se separou de Cersei para seguir em direção ao Norte. Nós o vimos lutando na Batalha de Winterfell no trailer da 8ª temporada, e sabemos que alguns heróis definitivamente morrerão nessa luta. Mas eu gostaria de vê-lo, pelo menos, ficar vivo tempo suficiente para terminar sua trajetória com Cersei (digamos, matando-a antes que ele próprio morra).

38. Euron Greyjoy

HBO

Chance de sobrevivência: extremamente baixa

Que nojo desse cara. Ele chegou bem depois na série e, francamente, não acrescenta nada ao enredo. Theon certamente completará sua trajetória de redenção matando o velho tio Euron. Do contrário, qual seria o sentido dele?

Publicidade

37. Qyburn

HBO

Chance de sobrevivência: extremamente baixa

Quando Cersei se for, Qyburn será o próximo. E boa viagem para ele também!

36. Melisandre

HBO

Chance de sobrevivência: extremamente baixa

Melisandre já previu a própria morte, então ela está definitivamente chegando. Será interessante ver se ela será capaz de confirmar quem era exatamente o príncipe prometido antes de bater as botas.

Publicidade

35. Rhaegal

HBO

Chance de sobrevivência: muito baixa

Dói muito dizer isso, mas acho que a probabilidade de qualquer dragão sobreviver nesta temporada não é muito alta. Dos dois dragões vivos restantes, Rhaegal é definitivamente o mais ~descartável~. Quer dizer, espero que eu esteja errada — eu quero ver esses filhotes de fogo vivos —, mas eu duvido.

34. Sor Jorah Mormont

HBO

Chance de sobrevivência: muito baixa

Assim como deseja o amor de sua Khaleesi, sinto que o maior desejo de Jorah é morrer por ela. E acho que ele realizará exatamente esse desejo em algum momento nesta temporada. Triste.

Publicidade

33. Lorde Varys

HBO

Chance de sobrevivência: muito baixa

Melisandre previu a morte de Varys, assim como a dela, então as coisas não estão boas. Ele também é um dos últimos membros sobreviventes da antiga corte dos Baratheon, que foi lentamente, mas sem dúvida, ruindo ao longo das últimas sete temporadas. Ele já era.

32. Drogon

HBO

Chance de sobrevivência: muito baixa

Eu (infelizmente) repito: os dragões não vão sobreviver nesta temporada. Se algum deles tem uma chance, claro, é o Drogon. Mas ainda assim não é uma chance alta.

Publicidade

31. Fantasma

HBO

Chance de sobrevivência: muito baixa

Esta série já matou muitos lobos gigantes, e nós NÃO MERECEMOS ver mais nenhum deles morrer. Mas nós veremos. Sabemos que o Fantasma voltará nesta temporada, e ele provavelmente lutará na Batalha de Winterfell - na qual ele com certeza morrerá. E eu ficarei totalmente destruída.

30. O Rei da Noite

HBO

Chance de sobrevivência: muito baixa

Eu juro pelos deuses antigos e o novos, se o Rei da Noite não for derrotado até o final da 8ª temporada, eu vou ficar revoltada. REVOLTADA! Mas veja, há uma chance de ele sair vitorioso — ou pelo menos de voltar à hibernação ou onde quer que ele tenha ficado nos últimos mil e tantos anos. Eu não gosto disso, mas tenho que escrever aqui.

Publicidade

29. Qhono

HBO

Chance de sobrevivência: baixa

Qhono é o membro mais proeminente dos Dothraki restante. Isso significa que suas chances de sobrevivência não são boas. Seria uma falha muito grande se Daenerys arrastasse todos os Dothraki para Westeros apenas para que eles fossem eliminados nas várias batalhas — mas não seria a primeira vez que o enredo dela teria uma falha muito grande.

28. O Cão de Caça

HBO

Chance de sobrevivência: baixa

Duelo Clegane PRATICAMENTE confirmado!!!!! E isso provavelmente resultará na morte de ambos os irmãos Clegane. Mas o Cão de Caça vai durar um pouco mais que o Montanha — tempo suficiente para, pelo menos, celebrar sua vitória.

Publicidade

27. Verme Cinzento

HBO

Chance de sobrevivência: baixa

Esse realmente dói. O trailer fez questão de destacar o Verme Cinzento e Missandei dando um beijo de adeus (ênfase no adeus) antes de ele se preparar para lutar contra o exército do Rei da Noite. Eu ficarei (felizmente) surpresa se o nosso Imaculado favorito sobreviver à Batalha de Winterfell.

26. Yara Greyjoy

HBO

Chance de sobrevivência: baixa a média

Yara está atualmente nas garras de Euron, mas eu não acho que ela esteja morta ainda. Afinal, Theon tem que ter a chance de se redimir salvando-a e acho que ele poderia ser bem-sucedido. Mas estou tentando não aumentar minhas esperanças.

Publicidade

25. Eddison Tollett

HBO

Chance de sobrevivência: baixa a média

Abençoe o Edd Doloroso, o mais inesperado Lorde Comandante da Patrulha da Noite. E provavelmente também o último Lorde Comandante. É improvável que a Patrulha da Noite ainda exista no momento em que o Rei da Noite for derrotado. Seria meio que hilário e ótimo se Edd sobrevivesse.

24. Tormund Terror dos Gigantes

HBO

Chance de sobrevivência: baixa a média

Tormund é um dos últimos selvagens, o que é muito louco. Por mais bravo lutador que seja, acho que ele é talvez um dos heróis mais dispensáveis no cenário geral, o que o torna um candidato ideal a morrer antes do final da temporada.

Publicidade

23. Theon Greyjoy

HBO

Chance de sobrevivência: baixa a média

Como eu já disse, acho que Theon terá sua trajetória de redenção e matará Euron, talvez salvando Yara durante processo. E eu estou supondo que ele provavelmente morrerá pouco depois disso. Eu não consigo realmente vê-lo retornando às Ilhas de Ferro ou mesmo à Winterfell para viver uma vida pacífica depois de tudo que aconteceu.

22. Nymeria

HBO

Chance de sobrevivência: baixa a média

A probabilidade de qualquer criatura mágica sair viva da temporada é muito baixa, mas Nymeria pode ser a única a conseguir isso. Afinal, ela conseguiu sobreviver sozinha (bem, com sua matilha) na natureza desde a primeira temporada. Talvez, apenas talvez, ela também consiga se safar das garras do Rei da Noite.

Publicidade

21. Daenerys Targaryen

HBO

Chance de sobrevivência: média

Daenerys está bem no meio desta classificação porque há uma chance muito alta de que ela morra — e uma chance igualmente alta de que ela sobreviva. Confuso, eu sei! Mas basicamente eu estou muito dividida sobre o destino dela. Eu sinto que não há como ela e Jon Snow — provavelmente os dois líderes da série — sobreviverem. Ambos morrerão, ou um deles viverá e terá que lamentar a morte do outro. Se for a última opção, eu diria que Jon tem um pouco mais de chance de ser aquele que sobrevive. Imagine como ele ficaria emotivo! Uma mistura de emoções. Mas se Dany morrer no parto, eu ficarei FURIOSA.

20. Jon Snow

HBO

Chance de sobrevivência: média

Jon está no meio pelas mesmas razões que Dany. Ele provavelmente morrerá! Mas quem sabe talvez ele sobreviva? Tipo, será trágico se ele tiver que se sacrificar para derrotar o Rei da Noite, exatamente quando ele encontrou a vontade de viver (e amar) novamente. Mas talvez fosse ainda mais ~agridoce~ se ele perdesse tudo pelo qual ele tem lutado, e tivesse que viver seus dias sozinho. Eu não sei de mais nada, tudo que eu sei é que estou ESTRESSADA.

Publicidade

19. Harry Strickland

HBO

Chance de sobrevivência: média

Harry Strickland é realmente um coringa. Ele é o líder da Companhia Dourada — o exército de mercenários que Euron está buscando de Essos para Cersei —, e nós tivemos um vislumbre dele no trailer. Quem sabe até onde ele irá nesta temporada? Talvez ele lute contra Jon e Dany, talvez ele se volte contra Cersei, talvez ele fuja assustado do Rei da Noite. Para ser honesta, é difícil se importar neste momento.

18. Podrick Payne

HBO

Chance de sobrevivência: média

POD!! Ele deve sobreviver!! Mas provavelmente ele não sobreviva. Ele é um herói menos importante, cuja morte seria um choque convenientemente emocional. Então, novamente, ele poderia surpreender a todos nós — assim como ele fez aquela vez no bordel...

Publicidade

17. Bran Stark

HBO

Chance de sobrevivência: média

Os estranhos poderes de Corvo de Três Olhos de Bran e sua conexão com o Rei da Noite TÊM que entrar em ação em grande estilo nesta temporada. Certamente tudo isso não foi só para que ele pudesse revelar que Jon está transando com sua tia. Quer dizer, eu não acredito que Bran seja o Rei da Noite como alguns acreditam, mas também acho que ele será a chave para derrotá-lo — talvez sacrificando sua própria vida.

16. Yohn Royce

HBO

Chance de sobrevivência: média

Ele é o líder dos Cavaleiros do Vale, que estarão lutando contra o Exército dos Mortos na Batalha de Winterfell de acordo com o trailer. A única razão pela qual ele tem uma chance maior de sobreviver do que alguns dos outros é porque, francamente, muitas pessoas não se importariam se ele morresse.

Publicidade

15. Gendry

HBO

Chance de sobrevivência: média

Ouça. Se eles trouxerem Gendry de volta e ele se reunir com Arya só para ele morrer depois, eu vou gritar. Mas os escritores meio que simplesmente esquecem a existência de Gendry, até que ele seja necessário para o enredo novamente, então eu estou esperando que isso signifique que eles vão esquecer de matá-lo, risos.

14. Arya Stark

HBO

Chance de sobrevivência: média

Arya é uma das personagens mais mortais da série. Mas o fato de até ELA estar correndo com medo das almas penadas no trailer me deixa muito, muito preocupada. A menos, claro, que ela esteja armando uma armadilha, como aquela vez em que enganou a Criança Abandonada. Eu não ficaria surpresa com nossa criancinha assassina. Por outro lado, acho que a morte seria uma maneira estranhamente (e comovente) perfeita para a história de Arya terminar. Claro, eu ficaria muito mais feliz se ela conseguisse partir (com Gendry?) ao pôr do sol e descobrisse o que existe a oeste de Westeros. Mas essa série nunca se importou com a nossa felicidade.

Publicidade

13. Robin Arryn

HBO

Chance de sobrevivência: média

Você se lembra do Robin Arryn? Lorde do Vale? Você sabe, aquele que mamava no peito de sua mãe até estar muito, muito velho para fazer isso? Sim, ele ainda está vivo! E ele voltará nesta temporada! Assim como Yohn Royce, eu sinto que Robin pode sobreviver puramente porque ninguém se importaria se ele morresse. E ALGUNS personagens têm que viver. Certo? Certo?!

12. Missandei

HBO

Chance de sobrevivência: média

Não há como Missandei e Grey Worm saírem dessa ambos vivos. Mas Missandei tem mais chance, considerando que ela mesma não estará na batalha. Pelo menos eu não acho que estará. Missandei merece viver, ser livre e voltar para seu lar em Naath. Infelizmente, bons personagens muitas vezes não têm o que merecem nessa série (por que estamos todos assistindo isso de novo???).

Publicidade

11. Bronn

HBO

Chance de sobrevivência: média

Bronn é um sobrevivente. Ele muda de lado mais do que muda de cueca. Quem sabe talvez ele até veja o Rei da Noite vindo e se ofereça para lutar por ele, apenas na esperança de conseguir um castelo de gelo. Mas eu também poderia ver Bronn lutando com os humanos, como uma última piada espirituosa adicional.

10. Brienne de Tarth

HBO

Chance de sobrevivência: média a alta

Brienne NÃO chegou tão longe para ser morta pelo maldito Rei da Noite. Ou pela Cersei. Ou por qualquer outra pessoa. Aqui está o que eu espero que aconteça: ela se reúne com Jaime, eles transam, ela chora sua morte inevitável, ela sobrevive e vive sua vida servindo Sansa (mais sobre ela daqui a pouco) e/ou o bebê de Jon e Dany (mais sobre ISSO daqui a pouco). Se nenhum dos guerreiros sobreviver, Brienne sobreviverá.

Publicidade

9. Edmure Tully

HBO

Chance de sobrevivência: média a alta

A última vez que ouvimos falar de Edmure, ele estava apodrecendo na masmorra de Walder Frey. Presume-se que ele tenha se libertado desde que Arya assassinou todos os Frey. Ele voltará para a 8ª temporada, provavelmente para trazer o resto do exército de Tully para lutar contra o Exército dos Mortos. Ele é outro personagem que, no mundo de reviravoltas dessa série, simplesmente não é importante o suficiente para morrer.

8. Lyanna Mormont

HBO

Chance de sobrevivência: média a alta

Você consegue imaginar se eles matarem a Lyanna Mormont, a pré-adolescente favorita de todos? Então, eu acho que a coisa realmente ficaria feia para o lado deles. Não há dúvidas de que a morte dela causaria um impacto e, por essa razão, não posso descartá-la totalmente. Mas, quero dizer, de forma alguma eles fariam isso, certo? Ah, espere, eu acabei de me lembrar da Shireen... merda.

Publicidade

7. Tyrion Lannister

HBO

Chance de sobrevivência: média a alta

Talvez Tyrion realize seu sonho de se aposentar e administrar seu próprio vinhedo. Talvez ele tenha uma morte impiedosa e dolorosa. Aqui está minha teoria favorita: Tyrion e Sansa vão se juntar novamente e governar Westeros juntos como regentes, enquanto criam o bebê órfão de Jon e Dany para ser um rei (ou rainha) inteligente e gentil. Eu sei, eu sei, isso provavelmente não vai acontecer. Mas acredito que Tyrion vai sobreviver tudo isso.

6. Sansa Stark

HBO

Chance de sobrevivência: alta

Todo mundo a tem subestimado desde o primeiro dia — incluindo a maior parte do público. Seria incrivelmente gratificante se Sansa, dentre todos os Starks, fosse aquela que vivesse e prosperasse (não que eu ficaria satisfeita se ALGUM deles morresse, mas você sabe o que eu quero dizer). Talvez ela seja a Lady de Winterfell ou a Rainha do Norte. Talvez ela seja regente, como eu mencionei — ou talvez até mesmo ela própria se sente no Trono de Ferro (ou o que quer que esteja no lugar dele). O que quer que aconteça, não vou apostar contra ela.

Publicidade

5. Bebê de Jon e Dany

HBO

Chance de sobrevivência: alta

Ok, então todos concordamos que Dany está definitivamente grávida do Jon, certo? Certo. Eu acho que o bebê realmente será importante para derrotar o Rei da Noite. A canção do gelo e do fogo, o príncipe que foi prometido e todo aquele rodeio. Eu não sei como isso vai funcionar, mas de alguma forma vai dar certo. E um ou ambos os pais do bebê morrerão no processo. Mas a criança viverá. Uma mistura de emoções.

4. Sor Davos Seaworth

HBO

Chance de sobrevivência: alta

Eu posso estar enganada, mas tenho um bom pressentimento sobre o velho Sor Davos. Eu posso vê-lo se juntar a Tyrion e Sansa, e ajudar a criar o bebê de Jon e Dany. Basta olhar como ele se deu bem com Lyanna e Shireen antes dela. Ele é bom com crianças. Seria um final gratificante para sua trajetória e para a série em geral.

Publicidade

3. Bebê Sam

HBO

Chance de sobrevivência: muito alta

Há uma teoria no ar de que o Rei da Noite está, na verdade, atrás do bebê Sam, e é por isso que ele está em Westeros. Afinal, Sam deveria ter sido sacrificado para o Rei da Noite depois que Gilly deu à luz a ele — é por isso que ela fugiu com o Sam. Isso faz muito sentido, mas eu realmente não vejo a grande reviravolta da série girando em torno de um personagem tão pequeno (desculpe, bebê Sam). Eu também não os vejo matando-o... mas eu nunca diria nunca.

2. Gilly

HBO

Chance de sobrevivência: muito alta

Gilly é menosprezada por muitos, incluindo o velho companheiro Samwell. Mas ela chegou até aqui, e acho que ela tem uma boa chance de seguir adiante. Se alguém terminará com uma família feliz e sólida no final de tudo isso, será Sam, Gilly e o bebê Sam. Os verdadeiros sobreviventes de toda a série.

Publicidade

1. Samwell Tarly

HBO

Chance de sobrevivência: extremamente alta

Quando Sam foi apresentado pela primeira vez, você jamais pensaria nele como o personagem com maior probabilidade de sobreviver, certo? Talvez você ainda não pense. Mas eu, sim. Sam é inteligente, ele geralmente fica fora das batalhas — mas pode matar um ou dois Caminhantes Brancos se precisar —, e ele teria um papel importante no futuro de Westeros, seja lá qual for. Embora eu não compre a ideia de que a câmera vai recuar no final para revelar que Sam está escrevendo As Crônicas de Gelo e Fogo — e que ele estava contando a história o tempo todo! —, eu acho que ele será um dos últimos restantes. Isso se não for o único sobrevivente.

O que você acha? Eu fiz certo? Estou totalmente errada? Expresse seus pensamentos e teorias nos comentários!

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também