Aqui estão as pesquisas mais comuns sobre os candidatos à presidência

Buscamos os nomes dos candidatos mais bem posicionados nas pesquisas.

Usamos a aba anônima do Google para descobrir quais são as principais buscas envolvendo os nomes dos principais candidatos à presidência da República. As buscas foram feitas às 14h00 do dia da publicação deste post.

JAIR BOLSONARO

Evaristo Sa / AFP / Getty Images

Publicidade

Quando procuramos pelo nome do candidato o que chama atenção é o nome de sua esposa e filha.

Quando buscamos "jair bolsonaro é" o Google completa com sugestões sobre sua personalidade e vida pessoal.

Publicidade

As pesquisas "jair bolsonaro foi", "jair bolsonaro vai" e ""jair bolsonaro quer" não apresenta muitos resultados. Duas das respostas se referem à privatização.

CIRO GOMES

Miguel Schincariol / AFP / Getty Images

Publicidade

A busca pelo nome de Ciro Gomes resulta em especulações sobre seu relacionamento com Patrícia Pillar, sua biografia, propostas e até mesmo o associa ao Haddad.

A busca "ciro gomes é" leva a muitas questões sobre sua vida e personalidade como com quem ele é casado, se ele é investigado, de esquerda, honesto, comunista, ficha-suja, maçom ou machista.

Publicidade

A busca "ciro gomes quer" o associa a Lula, ao PT, a Bolsonaro, à proposta de tirar o nome dos brasileiros do SPC e à proposta de taxar grandes fortunas.

O Google completa "ciro gomes vai" com termos relacionados ao ex-presidente Lula, à proposta dele de tirar o nome das pessoas do SPC e ao dia que ele foi vaiado em uma palestra em Minas Gerais.

Publicidade

Quando a busca é "ciro gomes foi" a maioria dos termos leva ao passado político dele quando governador, prefeito e ministro. Também há um resultado sobre o casamento dele com a atriz Patrícia Pillar.

FERNANDO HADDAD

Mauro Pimentel / AFP / Getty Images

Publicidade

A busca por Fernando Haddad não apresenta resultados sobre um mesmo tema, há menções a suas propostas, biografia, processos, livros e até mesmo a Lei da Ficha Limpa.

A busca "fernando haddad é" completa com dúvidas sobre sua carreira acadêmica, com quem ele é casado, se é honesto e até mesmo a qual partido ele pertence.

Publicidade

A busca "fernando haddad foi" apresenta poucos resultados e foca apenas em seu passado como prefeito e ministro. Há uma menção a ele como governador, mas o candidato nunca foi governador.

As buscas "fernando haddad quer" e "fernando haddad vai" apresentam poucos resultados e o maior destaque é sobre ele ser candidato à presidência.

Publicidade

GERALDO ALCKMIN

Evaristo Sa / AFP / Getty Images

O nome do candidato Geraldo Alckmin é ligado à corrupção e com o escândalo de superfaturamento no fornecimento de merendas de seu governo no estado de São Paulo. Há também dúvidas sobre suas propostas, sua ficha e a vice de sua chapa.

Publicidade

A busca "geraldo alckmin é" resulta em características sobre o candidato, como médico, maçom, casado, evangélico, aposentado, rico e até mesmo se ele é de esquerda.

A busca "geraldo alckmin foi" questiona se ele foi bom governador e quantas vezes ele foi candidato à presidência.

Publicidade

As buscas "geraldo alckmin vai" e "geraldo alckmin quer" completa apenas com uma resposta "geraldo alckmin vai ganhar".

MARINA SILVA

Mauro Pimentel / AFP / Getty Images

Publicidade

O nome da candidata Marina Silva completa com informações muito básicas sobre sua candidatura, como número, propostas e vice. Ela é a única candidata em que o termo "meme" aparece como uma das opções.

A busca "marina silva é" leva a respostas sobre sua personalidade, como suas crenças religiosas, se ela é comunista, ficha limpa e até mesmo é vegana.

Publicidade

A busca "marina silva foi" resulta em muitas dúvidas sobre seu passado pessoal e político. Há respostas sobre ela ter sido seringueira, professora, empregada doméstica e também sobre a atuação dela como ministra.

As buscas "marina silva quer" e "marina silva vai" levam a poucos resultados, assim como as buscas dos candidatos Jair Bolsonaro, Fernando Haddad e Geraldo Alckmin.

Publicidade

Veja também:

Escolha entre coisas completamente aleatórias e te diremos qual candidato à presidência você é

Aqui estão fotos dos candidatos à presidência da República quando jovens

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também