Apresentadora trans faz estreia emocionante na TV de Bangladesh

São pessoas como a Shishir que reescrevem a história.

Essa história é tão bonita que vale começar com uma imagem cheia de força e poder. Aqui você vê a Tashnuva Anan Shishir, uma transexual de 29 anos que estreou como apresentadora num canal de TV a cabo em Bangladesh. Na imagem, ela tá super emocionada sendo amparada pelos colegas de redação.

Getty Images / Via bbc.com

Isso aconteceu na última segunda, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na TV Boishakhi.

Shishir contou para a BBC que, apesar de todo o bullying que vivenciou na escola, nunca desistiu dos estudos: "Meu sexto sentido sempre me falou pra continuar estudando".

Reprodução / Via bbc.com

Publicidade

Ela se entendeu transgênero ainda na juventude, e sofreu violência psicológica e abuso sexual por muito tempo. "Meu pai ficou anos sem falar comigo", disse em uma reportagem da Isto É.

Getty Images / Via bbc.com

Aproximadamente 1,5 milhão de pessoas transexuais vivem em Bangladesh, enfrentando discriminação e violência diariamente.

Além de se tornar apresentadora de TV, Shishir não cansa de fazer história: em janeiro deste ano, ela se tornou a primeira mulher transexual a fazer um mestrado em saúde pública na James P. Grant University na cidade de Dhaka. Parabéns, Shishir!

Reprodução / Via istoe.com.br

Publicidade

Veja mais:

20 influencers trans pra você seguir nas redes sociais

23 mulheres trans que fizeram história e você deveria conhecer

10 atitudes machistas que eu descobri vivendo como homem trans

Veja também