Apple, nós precisamos falar sobre a bateria do iPhone 6S

Temos um sonho: que na telinha do nosso telefones apareça 1000% carregado.

Olha que bonitões que são os novos iPhones 6S e 6S Plus. Eles chegam aqui no Brasil nesta sexta (12). O modelo mais básico custará a bagatela de R$ 3.999.

O preço é salgado. Representantes da companhia disseram ao BuzzFeed Brasil que a alta do dólar puxou o preço para cima e afirmaram que trabalharam com as revendedoras e operadoras para oferecerem condições melhores de venda, como dividir o preço em mais parcelas sem juros.

Mas afinal, o que mudou? A câmera é significantemente melhor, o telefone é mais veloz e agora reconhece pressão na tela.

Os novos iPhones filmam em altíssima definição (resolução 4K) e agora o usuário tem a opção de fazer com que cada foto seja uma espécie de GIF de dois segundos. A função 3D touch reconhece pressão na tela --dependendo da força aplicada, o toque desempenha uma função diferente.

Publicidade

Outra coisa também mudou: a bateria tem a capacidade menor.

COMO É QUE É?

Num fala isso não :((((((((((

Publicidade

Apple, se eu fosse te pedir uma só coisa para melhorar no iPhone, seria: a bateria.

Gaspar Jose/BuzzFeed Brasil

O 3D touch é uma novidade muito bem-vinda e pode dar fôlego aos games, por exemplo, que sofrem até hoje com botões virtuais na telinha de vidro. Além disso pode economizar preciosos segundos na hora de realizar tarefas no telefone, como ligar para alguém, postar uma foto, escrever um e-mail... E, claro, todo mundo quer fotos melhores, tiradas mais rapidamente e com maior qualidade.

Mas... Se eu tivesse que escolher uma só melhoria, escolheria uma bateria melhor e maior!

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Jony Ive, chefe de design da Apple, não acha que a bateria é um problema. "O iPhone é tão leve e fino que nós usamos muito e isso acaba acabando com a bateria", disse no início do ano.

Ive disse isso em entrevista ao Financial Times, em março. O executivo completou dizendo que "se tivesse mais bateria, o iPhone seria mais pesado, mais complicado e menos convincente".

A Apple diz que a nova bateria tem maior eficiência energética do que a geração anterior, e que isso compensaria a capacidade menor. Na teoria, ao menos, os dois modelos deveriam ter o mesmo tempo de bateria.

O iPhone 6 tinha uma bateria com capacidade de 1815 mAh; o iPhone 6S tem 1710 mAh. A duração da bateria depende muito do uso de cada um e há testes na internet que até apontam vitórias do iPhone 6, outros que indicam empate e outros que dizem que a duração da bateria do iPhone 6 pode ficar prejudicada no de gravação de vídeos em 4K. O uso de games otimizados para o 3D touch também pode consumir rapidamente a bateria.

Publicidade

Em todo caso, levantamos a pergunta: por que a melhora da bateria não é PRIORIDADE TOTAL para a empresa?

REALIZA NOSSO SONHO, APPLE!

Alexandre Orrico/BuzzFeed Brasil

Quem sabe no iPhone 7?

Publicidade

Veja também:

13 perrengues com bateria que só quem tem iPhone vai entender

Veja também