Após polêmica, Arthur do Val retira candidatura a governo de São Paulo

Deputado está sofrendo as consequências de seus atos impensados

Após a enxurrada de críticas por um áudio em que fazia comentários machistas sobre ucranias, Arthur do Val anunciou que está desistindo de concorrer ao cargo de governador de São Paulo.

Reprodução

Em um comunicado publicado em suas redes sociais, o deputado estadual assumiu a culpa pelo ato e afirmou que para que não usem isso contra ele nas eleições, preferiu se retirar da corrida de um dos cargos mais disputados da poítica.

Publicidade

Por volta das 11 horas da manhã, o congressista já tinha cogitado a possibilidade em um vídeo publicado em seu canal do youtube.

"Se eu vou continuar pré-candidato? Não sei, cheguei agora no Brasil. Eu não quero atrapalhar a terceira via, eu não quero atrapalhar meu partido, eu não quero atrapalhar ninguém. Então, se isso for melhor, tudo bem, eu retiro, não tem problema. Eu só quero que as pessoas me julguem pelo que eu fiz, não pelo que eu não fiz", disse em certo momento do video.

Publicidade

Giulia Blagitz, namorada de Arthur, não quis saber de dar uma nova chance e terminou o relacionamento pelas redes sociais.

Formada em Enfermagem, Giulia expôs seus motivos para os amigos mais próximos.

reprodução

"Gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos. Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas de uma coisa podem ter certeza: o amor foi real e sempre será", legendou.

Publicidade

Veja também