Após críticas sobre mensagem ofensiva, Skol lança "apoio ao não"
Marca retirou a campanha ofensiva do ar e agora divulga as novas peças publicitárias.
A Skol divulgou nesta sexta-feira as novas imagens que vão substituir as peças publicitárias que receberam diversas críticas nas redes sociais por terem duplo sentido e incentivarem o público "a deixar o não em casa". Esta é uma das novas imagens:
Divulgação/ Skol
Tem também esta:
Divulgação/ Skol
E esta:
Divulgação/ Skol
Há dois dias, as amigas Pri Ferrari e @sugarmila fizeram uma intervenção em um outdoor da Skol em um ponto de ônibus e postaram nas redes sociais. A Skol reconheceu o erro e no mesmo dia disse que iria tirar a campanha de circulação.
Um trecho da nota da Skol dizia: "Por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência, seja física ou emocional, e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários.”