Quer ajudar a comunidade LGBT? Apoie seus artistas! Toma aqui algumas dicas

O que não falta é talento entre atrizes, cantores, drags, escritores, influenciadores e podcasters.

Fora do mês do Orgulho LGBTQIA+, artistas seguem trabalhando. E uma grande maneira de ajudar a comunidade é apoiando o trabalho desse povo talentoso. A gente separou algumas sugestões abaixo. Ouça, leia e compartilhe os trabalhos dessas pessoas ;)

Aíla

Paraense da Terra Firme, em Belém, a cantora tem um repertório pop fortemente influenciado pelos ritmos do Norte. E seu principal hit, "Lesbigay" é um bafo!

Publicidade

Alexandre Vidal Porto

Um dos autores mais celebrados atualmente, Alexandre brilhou em livros como "Cloro" e "Sérgio Y. Vai à América".

Alice Marcone

Apresentadora, cantora, compositora, modelo, roteirista. Essa travesti talentosíssima joga em todas as posições e arrasa. Sua carreira na música investe no ritmo sertanejo. Tá bom pra você?

Publicidade

Caio Braz

O apresentador tem investido também no mundo dos podcasts e traz reflexões muito importantes além de valorizar a cultura nordestina. Comandou a transmissão da Parada pelo GNT neste domingo (6).

Duda Dello Russo

Essa drag integra o podcast "Santíssima Trindade das Perucas" - junto com nossa colunista Bianca DellaFancy e LaMona Divine. Além disso, não esconde seu posicionamento e sua valorização da história LGBT.

Publicidade

Gabeu

Filho de cantor sertanejo, o músico decidiu investir no ritmo e criá-lo do seu jeito. Nasceu o Pocnejo e o resto é história. "Amor Rural" é um hit incrível.

Johnny Hooker

Esse pernambucano é sinônimo de resistência. "Flutua" é um dos maiores sucessos e virou trilha de várias manifestações pelo país. Com um pé no brega e em tanto outros ritmos, Johnny é um dos artistas mais legais da atualidade.

Publicidade

Josyara

Você vai se apaixonar pela música dela. É isso. Dispensa apresentações.

Jup do Bairro

Jup é travesti, subserviva, talentosíssima. Resumi-la seria reduzi-la, mas você precisa que sua arte é potente e fundamental para os dias hoje. Ouça essa profetiza dos tempos atuais.

Publicidade

Lia Clark

É isso mesmo, hein? Lia é drag, funkeira e tem bombado com seus hits, que incluem feats com nomes como Pocah e Wanessa. É um nome em ascensão na música brasileira.

Ludmilla Anjos

Ex-participante do "The Voice Brasil", a cantora é dona de uma voz poderosíssima e arrasa muito. Ela dá show!

Publicidade

Marcelino Freire

Marcelino é um dos maiores escritores da atualidade, mas não só. É também um grande incentivador de novos autores. Criador da Balada Literária, ele é um profícuo operário das letras.

Murilo Ribeiro

O jornalista tem dois canais no Youtube, um deles, o "Darkroom", é voltado para temas da comunidade. Além disso, vários famosos já passaram por lá para entrevista.Vale conferir!

Publicidade

Potyguara Bardo

Essa ninfa potiguar despontou como promessa na música popular brasileira e PRECISA ser acompanhada.

Renata Carvalho

Renata ganhou os holofotes ao interpretar Jesus Cristo nos palcos, mas ela é muito mais que isso. Atriz talentosa, politicamente consciente, está em cartaz atualmente com "Liberdade, Liberdade".

Publicidade

Romero Ferro

Impossível não colocar uma música de Romero e não sair dançando. Esse pernambucano é um nome fundamental para a música pop atualmente.

Samuel Gomes

Influenciador, escritor, fala sobre a comunidade LGBTQIA+ dentro de um recorte racial e traz reflexões mais do que necessárias.

Publicidade

Tchaka

Tchaka é a rainha das festas, uma gênia da autopromoção, mas também uma ativista importantíssima. Está em reuniões da Parada bem antes de sua realização, se engaja em debates, se posiciona claramente. Ela é um alicerce de nossa comunidade atualmente.

Thiago Theodoro

Thiago Theodoro é jornalista e um dos podcasters mais populares da atualidade. O "E Aí, Gay?" é um sucesso, assim como o "Estamos bem".

Publicidade

Valenttini

Quem frequenta a noite em São Paulo sabe da importância dessa drag batalhadora e muitíssimo bem humorada. Impossível não morrer de rir com seus shows.

Wallie Ruy

A atriz se define como "trans y mais". E ela é muito mais mesmo. Já atuou na Globo, no Teatro Oficina e recebeu prêmios por seu trabalho no cinema e no teatro.

Publicidade

Veja também