Aplicativo MyIdol parece ser o novo sucesso da internet depois do Dubsmash

Tire uma selfie, ganhe um corpo virtual e dance no pole dance.

Depois do Dubsmash, o aplicativo MyIdol parece ser a nova moda das redes sociais. Este é o gráfico do Google sobre o interesse das pessoas pelo termo nos últimos meses, que subiu consideravelmente nos últimos dias.

Para baixar o app, basta procurar por "myidol" na loja da Apple (por enquanto não há versão para Android). Cuidado com os clones, baixe o que tem este ícone:

Publicidade

Assim que você acessa o aplicativo, ele pede pra você tirar uma selfie (ou uma foto de alguém). Tirei uma foto da Manuela Barem, a editora do BuzzFeed Brasil. Está tudo em chinês, mas não é difícil adivinhar os botões, basta apertar o verdinho.

Depois de feita a imagem, ele digitaliza o rosto na foto em um avatar. Os botões lá embaixo servem respectivamente para: trocar de roupa e cabelo, fazer um vídeo, colocar o bonequinho em poses ou criar gifs do avatar.

Reprodução

No primeiro botão (o do casaco) também dá para mudar o gênero do seu avatar (o padrão é masculino). Dá para salvar os vídeos e fotos no rolo da câmera do telefone.

Publicidade

Estas são algumas das maravilhosas poses criadas pelo app, caso você tenha se perguntado como fica:

Reprodução

Dá para ver que o app muda a expressão do rosto, como o formato dos olhos e a boca, de acordo com o que o personagem está fazendo.

São várias opções de vídeos. Neste, por exemplo, coloquei a versão digital da Manu para dançar em um pole dance (e ela se saiu muito bem).

Publicidade

Publicidade

Veja também