Aparentemente existem quatro tipos de pênis no mundo

E também temos uma palavrinha sobre o comprimento e a circunferência do pênis.

Pênis! Eles são demais, mas também são diferentes.

Paramount Pictures

E é por isso que conversamos com David Shusterman, cirurgião urologista da clínica New York Urology, nos EUA, para saber como os pênis podem ser diferentes uns dos outros.

Giphy

"Queria que tivesse um pênis aqui para me dar um abraço."

Primeiro de tudo, segundo Shusterman: os pênis têm uma aparência diferente se estão eretos ou flácidos. Bom, mas você provavelmente já sabia disso.

Funny or Die / Via ForGifs.com

E essa é a razão pela qual você não pode julgar um livro (ou o pênis) pela capa (a maneira que ele fica quando flácido).

E só para ficar claro: QUALQUER PESSOA pode ter um pênis.

Há quatro tipos diferentes de pênis, de acordo com Shusterman. Nós não estamos falando de comprimento ou largura, mas de formatos.

ABC 12 / Via Funny or Die

São eles (que rufem os tambores...):

O Cabeção:

Will Varner / BuzzFeed

Em alguns pênis — segundo Shusterman, cerca de 20% dos que ele já viu — a cabeça é maior e mais espessa do que o corpo do pênis.

O Corpão:

Will Varner / BuzzFeed

No entanto, em outros pênis, a cabeça é menor, e o o órgão termina em algo parecido com uma ponta.

O Curvilíneo:

Will Varner / BuzzFeed

Alguns homens — entre 10 e 20%, segundo Shusterman — possuem uma ligeira curvatura para cima em seus pênis. "Existe um ligamento suspensor que mantém o pênis conectado à pélvis e o suspende um pouco curvado para cima." Na maioria dos pênis, disse Shusterman, "a curvatura da parte superior é de cerca de 5 a 10 graus".

O Dobrado:

Will Varner / BuzzFeed

E existe o Pênis Dobrado. E é aí, segundo Shusterman, que os homens devem se preocupar, caso tenham uma curvatura extrema em seus pênis — algo em torno de 30 a 60 graus. Esse geralmente é um sinal da doença de Peyronie.

O que é a doença de Peyronie? Segundo a Urology Care Foundation, nos EUA, ela é formada por um acúmulo de placas dentro do corpo peniano, causando enrijecimento e curvatura acentuada. Em alguns casos, a doença de Peyronie desaparece sem que seja necessário tratamento profissional. No entanto, Shusterman recomenda que, se o seu pênis possui um curvatura muito acentuada quando ereto, ou possui um formato de ampulheta (onde o pênis é grosso na base e na cabeça, porém mais fino no meio), você deve ir a um médico para que ele possa examiná-lo e recomendar o tratamento necessário.

Mas, se você está se perguntando como determinar o comprimento e a circunferência do pênis de alguém, NÃO HÁ UM SEGREDO.

Fox

A grossura do pênis é genética e determinada durante o desenvolvimento.

"Muitas da questões sobre o tamanho do pênis começam ainda no útero. O feto se desenvolve e, quando é exposto a mais testosterona, seu pênis se desenvolve." O pênis tem uma segunda oportunidade de ganhar tamanho e espessura durante a puberdade, quando o corpo recebe uma segunda descarga de testosterona, disse Shusterman.

E aí está tudo o que você precisava saber — agora siga em frente com a força do pênis.

Will Varner / BuzzFeed

E, se você quiser saber sobre os cinco diferentes tipos de vaginas, é só clicar aqui.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também