Aparentemente descobriram só agora que homens héteros podem ter prazer anal

E vocês ganharam um manual completo sobre beijo grego (ou cunete mesmo).

Wagner
Wagner

Divulgação / Globo

Rolou durante o final de semana: Wagner Santiago, ex-BBB, fez um vídeo para seu OnlyFans onde aparece recebendo um beijo grego. 

O vídeo escapou para o Twitter e, como um tsunami de conservadorismo, a rede social foi inundada por comentários de quem simplesmente não concebia que homens héteros podem sentir prazer anal.

O que é beijo grego / cunete? 

mãos femininas segurando um donut comido
mãos femininas segurando um donut comido

Thomas Kelley / Unsplash

Beijo grego (ou cunete, para alguns) é o simples ato de usar a boca e/ou a língua para acariciar o ânus da pessoa que está transando com você. Quase como se fosse, bom, um beijo mesmo.

E isto é seguro? O beijo grego / cunete transmite doenças?

Jujuba coberta com plástico
Jujuba coberta com plástico

Deon Black / Unsplash

Como quase toda prática sexual, o beijo grego tem seus riscos sim. Ao mesmo tempo que (como quase toda prática sexual) dá para fazer de modos que diminuem bem os riscos. 

Por ser uma área de alta contaminação, o ânus pode facilitar a transmissão de doenças indesejadas. Hepatites A, B e C, por exemplo, podem aparecer durante a relação. Infecções Sexualmente Transmissíveis como sífilis, gonorréia, HPV e herpes também têm o contágio facilitado. 

Mas dá para se proteger

As infecções geralmente ocorrem na troca de fluídos e no contato da boca com o ânus. Impedindo isso, os riscos caem. 

Para isso, você pode rasgar uma camisinha (seja masculina ou feminina) de modo que ela perca o formato de cone, e vire um retângulo. Vira uma espécie de capa que pode ficar entre a boca e o ânus. Outro material que costuma fazer o mesmo efeito é o papel filme, que impede o contato direto. 

Ambas opções são feitas com materiais finos, que ainda permitem o prazer dos envolvidos!

Além disso, claro, é sempre importante uma boa limpeza por parte de quem vai receber o beijo. Uma boa higiene na região anal pode eliminar protozoários, e até fungos que estejam por ali.

E como fazer um bom cunete / beijo grego? 

Lábio com granulados de donut
Lábio com granulados de donut

Constantin Panagopoulos / Unsplash

Do lado de quem faz, não faltam segredinhos para brilhar na arte do beijo grego. 

As principais dicas parecem clichês, mas são matadoras: vá sacando o que a pessoa gosta! Movimentos circulares? Mais pra dentro, mais pra fora? Cada um tem a sua pegada, você tem que entender a de quem está contigo. 

Também não esqueça do resto do corpo! Não é porque o foco é o cy que essa é a única parte a ser explorada, dê uma passeada pela vagina ou pênis do seu par. Para isso, use as mãos também.

Aqui neste post nós listamos 23 dicas para um excelente beijo grego. Vale fazer lição de casa.

"Beleza, mas como que um cara hétero vai sentir prazer com isso?" 

donut marrom com um fundo azul e rosa
donut marrom com um fundo azul e rosa

Nerfee Mirandilla / Unsplash

Simplesmente sentindo. O ânus é uma região super rica em terminações nervosas. Isso, na prática, significa que qualquer pessoa pode ter sensações de muita intensidade na área. Se for feito com carinho e consentimento, o sentimento tende a ser bom.

Dito isso, ser hétero significa apenas que uma pessoa curte se relacionar com o gênero oposto. Nada mais. 

E o beijo grego pode ser ou não uma porta de entrada para outros atos. Significa que o cara hétero que fizer isso vai gostar de penetração no ânus? Não. Mas se gostar não tem problema, porque, pasmem, nem tudo tem a ver com pinto. Você, homem hétero, também pode sentir tesão pelo ânus proporcionado por uma mulher. 

Não necessariamente quem cu tem, tem medo. Pode ter prazer também.

Veja também