Antônia Fontenelle acusou MC Carol de não ser feminista e recebeu um desafio de volta

O desafio é: patrocinar uma bolsa de estudos para uma jovem com poucas condições.

Nesta segunda (2) a Antônia Fontenelle, atriz e entrevistadora, postou uma sequência de Stories em que desqualifica a MC Carol e a acusa a funkeira de não ser feminista por causa das letras que ela canta.

Antônia aparece criticando Manuela d'Ávila por pedir votos para Carol, que é candidata a deputada estadual pelo Rio de Janeiro. Na sequência, Antônia esculhamba Carol, dizendo que a funkeira não é feminista por causa do teor das suas letras.

A MC Carol assistiu e não deixou barato. Primeiro, ela descreveu como a vida dela foi moldada pelo fato de ela não ter tido acesso ao que toda criança devia ter: proteção, alimentação e acesso à educação.

Reprodução

Publicidade

Depois ela explicou como essa carência fez com que ela fizesse escolhas, destacando que, apesar dessa história difícil, ela não se vê como uma vítima.

Reprodução

A Carol segue argumentando que, para ela, "feminismo é querer correr com as suas próprias pernas" e, assim como ela não tem nada a ver com a vida da Antônia, não tem cabimento ver uma mulher que teve inúmeras oportunidades diferentes querer dar lição de moral.

Reprodução

Publicidade

E finaliza dizendo não ter vergonha das suas letras e desafiando Fontenelle: se ela se incomoda tanto com a "falta de educação" de uma funkeira, melhor faria se desse uma oportunidade de educação a alguém – por exemplo, bancando uma bolsa de estudos para uma jovem iniciante sem condições de pagar uma faculdade.

Reprodução

Fontenelle não respondeu e, na sequência, bloqueou MC Carol no Instagram.

Publicidade

Publicidade

Aqui uma cena do clipe "Mulher de Negócios", com a Carol usando a mesma roupa da foto.

Reprodução / Via youtube.com

Publicidade

Veja também:

Na briga entre Caio Castro e Antônia Fontenelle você não quer estar de lado nenhum

Como "Cadê seu feminismo?" virou uma forma de opressão no movimento

Veja também