Ontem a Anitta jantou o ministro do meio ambiente e a internet foi à loucura

O ministro Ricardo Sales chamou a cantora de Teletubbies e só fez aumentar o #ForaSalles.

Grandes poderes trazem grandes responsabilidades

E se muitas vezes foi cobrado por não se posicionar, hoje a patroa estava on. E on fire. Na véspera do Dia da Terra, Anitta se juntou a diversos artistas no tuítaço pedindo #ForaSalles. Que só respondeu, claro, Anitta. Resposta, aliás, bem abaixo abaixo da média até pra quinta série C, chamando a cantora de Teletubbies.

O machismo, é claro, explodiu nas timelines

Tuítes tentando diminuir a cantora, atacando seu histórico, e não seus argumentos, pipocaram. Mas Anitta seguiu jatando Salles e o mais importante: colocando notícias, dados e o os graves problemas ambientais que o Brasil vem enfrentando na timeline de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Publicidade

Afinal, o que faz de um influencer um influenciador?

Gilberto Gil, Caetano Veloso, Fabio Porchat, Fernanda Paes Leme, Fernando Mereilles, Luisa Mel e muitos outros artistas se posicionaram, adediram ao tuítaço pedindo #ForaSalles, mas a gente sabe, com a Anitta é diferente. Não só pelos 13 milhões de seguidores, mas pela relevância e influência que ela exerce em quem talvez nunca tenha se interessado por política.

Publicidade

Anitta 2022?

Falar de política hoje, com todo o backlash que ela pode receber na panela de pressão que é o Brasil em 2021, exige coragem. Hoje Anitta fez o que pouquíssimos artistas do porte dela ousaram fazer nos últimos anos: se manifestou contra o governo Bolsonaro. Agora é torcer pra Anitta faça o que sempre fez de melhor: dite tendência.

Siga o Pavan no Twitter e no Instagram.

Publicidade

Veja também