Americanos foram alertados sobre palhaços que estariam atraindo crianças para floresta

"(Nossos filhos) disseram: 'Mamãe, tem palhaços lá na floresta, e eles estão tentando levar a gente para lá'", disse uma moradora ao BuzzFeed News.

Kobzev3179 / Thinkstock / Getty Images

Residentes de uma cidade da Carolina do Sul (nos Estados Unidos) estão inquietos após terem sido advertidos de que pessoas vestidas como palhaços foram vistas tentando atrair crianças para a floresta.

"Houve várias (conversas) e muita reclamação a respeito de um palhaço ou uma pessoa vestida de palhaço falando com crianças ou tentando atraí-las para a floresta", dizia uma carta enviada pela empresa que gerencia o condomínio Fleetwood Manor, em Greenville, aos seus moradores.

"Uma criança nunca deve andar sozinha à noite ou andar pelas estradas ou áreas de floresta à noite."

A empresa que gerencia o condomínio, até o momento, não retornou o pedido de comentário do BuzzFeed News.

A polícia do condado de Greenville informou ao BuzzFeed News que recebeu uma ligação, no dia 20 de agosto, reclamando que palhaços estariam na floresta que fica atrás do condomínio. A pessoa que ligou não quis se identificar.

Uma mulher também prestou queixa junto ao xerife no dia 21 de agosto, explicando que, dois dias antes, seu filho disse a ela que tinha "visto palhaços na floresta sussurrando e fazendo barulhos estranhos", segundo um relatório do incidente enviado ao BuzzFeed News.

A mulher, então, foi investigar por conta própria e disse ter observado "vários palhaços na floresta emitindo luzes de laser verde (que) depois correram em direção à floresta".

O filho mais velho da mulher também disse a um delegado que ele ouviu "correntes e batidas" na porta de casa.

Donna e James Arnold, que moram no complexo de Fleetwood Manor com seus dois filhos, de 10 e 13 anos, disseram ao BuzzFeed News que prestaram queixa na polícia. "(Nossos filhos) disseram: 'Mamãe, tem palhaços lá na floresta e eles estão tentando levar a gente para lá'", disse James Arnold. "Alguns tinham correntes, outros tinham facas e alguns seguravam dinheiro, dizendo: 'Venha, temos doces para vocês'."

Publicidade

Google Maps

A entrada do condomínio Fleetwood Manor.

"Isto está ficando ridículo. Meu filho viu 10 de uma só vez. Não faz sentido que eles estejam atrás de crianças", disse Donna Arnold. "Isso me lembra o filme 'A Coisa', aquele do Stephen King", continuou. "Eu fiquei com um pouco com medo, mas se eles quiserem se meter comigo, estarão se metendo com a mulher errada."

Uma vizinha não identificada é mencionada no relatório do xerife como tendo visto um palhaço enquanto ela estava indo para casa às 2:30 da manhã do dia 21 de agosto. "(Ela) viu um palhaço com um nariz que piscava, atrás de um poste perto da área de despejo de lixo", dizia o relatório do incidente. "Ela disse que o suspeito foi em sua direção e ela se distanciou enquanto foi para casa em segurança. O suspeito não se aproximou dela nem a ameaçou."

O delegado que redigiu o relatório também escreveu que várias crianças disseram que "acreditam que os palhaços ficam numa casa próxima a um lago, no fim de uma (trilha) artificial na floresta".

Donna Arnold descreveu a casa como "abandonada".

O delegado encarregado da investigação seguiu a trilha e escreveu que "observou uma casa perto de um lago atrás do condomínio", mas relatou que "não havia nenhum sinal de atividade suspeita ou personagens vestidos com trajes de palhaço".

Os Arnold disseram ao BuzzFeed News que eles e outros moradores estão preocupados com a segurança das crianças. "Nós conversamos com eles constantemente (sobre o perigo de estranhos) porque este é um bairro ruim, mas nada parecido com isso já aconteceu", disse James Arnold. "Este é um dos bairros onde os caras andam armados, mas nunca houve palhaços."

Publicidade

Veja também