America Ferrera diz o quanto é importante o filme "Barbie" abordar temas como representatividade e diversidade

Vou chorar e sorrir no cinema tudo ao mesmo tempo!

Não é segredo que "Barbie" é um dos filmes mais aguardados de 2023 - e com menos de um mês até a tão esperada estreia, conseguimos saber cada vez mais como esse filme incrível foi feito.

Warner Bros.

Dirigido por Greta Gerwig, Barbie gira em torno de, bem, Barbie (Margot Robbie) e Ken (Ryan Gosling), que estão vivendo suas melhores vidas na Barbieland. Depois de perceber que as coisas não são bem o que parecem, eles decidem fazer uma viagem ao mundo real para encontrar algumas respostas.

Warner Bros.

Publicidade

Além de Margot Robbie e Ryan Gosling, o filme conta com um elenco cheio de diversidade e repleto de estrelas que interpretam outras Barbies, Kens e pessoas reais!

Warner Bros., Warner Bros.

É tão importante que os jovens possam ver atores como Issa Rae, Ncuti Gatwa, Simu Liu, Ritu Arya e outros representando esses personagens.

Warner Bros., Warner Bros.

Publicidade

A partir de agora, quando pensarmos na Barbie e no Ken, não vamos pular direto para a imagem de alguém padrão com cabelo loiro, olhos azuis e pele branca. O filme mostra que esses personagens icônicos podem existir em diferentes raças, tipos de corpo, etc.

Warner Bros., Warner Bros.

America Ferrera, que interpreta uma funcionária da Mattel em "Barbie", falou mais sobre os temas de representatividade e diversidade do filme em uma coletiva de imprensa em Sydney, Austrália.

Jon Kopaloff / Getty Images

Publicidade

America disse que honestamente não tinha uma conexão com as bonecas Barbie quando era criança - provavelmente porque ela não se sentia vista naquele mundo. Mas depois de ler o roteiro do filme, ficou animada em fazer parte de produção que traz profundidade para uma personagem feminina tão icônica.

Warner Bros.

"Eu lembro que quando terminei de ler o roteiro, fiquei tão emocionada que este filme estava sendo feito, e por mulheres."

Nbc / Weiss Eubanks / NBCUniversal via Getty Images

Publicidade

"E como mãe, fiquei emocionada que este filme estava sendo feito porque é um mundo diferente para mulheres jovens, meninos e pessoas não-binárias crescendo nos dias de hoje, e sentindo que estão sendo vistos e representados."

Warner Bros.

“E para minha 'eu' criança, terminar de ler o roteiro e tentar entender o fato de que alguém expandiu o mundo da Barbie, onde havia espaço para alguém pessoas como eu… não porque eu havia me transformado em alguma expectativa inatingível, mas porque nossa cultura mudou para abrir espaço para pessoas como nós. É emocionante fazer parte disso."

Greg Doherty / WireImage

Publicidade

"Sinto que é importante. Pronto, eu disse, este filme é importante para mim em muitos níveis."

America é uma pessoa realmente especial e o filme com certeza não seria o mesmo sem ela!

Rodin Eckenroth / FilmMagic

Publicidade

"Barbie" chega aos cinemas dia 21 de Julho!

Veja também