Ambev traz Linn da Quebrada para ser consultora de diversidade

Cantora vai ajudar a marca na ampliação de práticas de inclusão e visibilidade de pessoas LGBTQIAP+

Divulgação

Linn da Quebrada e alguns dos colaboradores que fazem parte da consultoria de diversidade e inclusão da Ambev

Para reforçar o seu apoio e respeito à causa LGBTQIAP+, a Ambev convidou a cantora, atriz e compositora Lina Pereira – ou Linn da Quebrada, como é mais conhecida – para ser a nova consultora de diversidade e inclusão (D&I) da companhia.

A ideia é que a artista atue em decisões sobre projetos internos e externos da Ambev e participe de encontros com os cerca de 130 colaboradores trans da empresa para identificar suas principais dores, experiências e conquistas.

Publicidade

Segundo a marca, Lina também será uma das embaixadoras do LAGER, grupo de afinidade que discute e implementa ações voltadas para o público LGBTQIAP+, no qual terá um olhar direcionado especificamente para a luta por mais inclusão, visibilidade e oportunidade para pessoas trans.

"Essa é uma dádiva, mas também uma grande responsabilidade de pensar ações que de fato permitam que estejamos vivas e atuantes em nosso momento presente. Isso muda não o futuro, mas o aqui e agora, o presente. Estou muito feliz, muito honrada e quero conseguir ocupar esse cargo dentro da companhia da melhor maneira possível e poder mostrar não apenas nossas cicatrizes, mas o quanto somos excelentes enquanto profissionais. E que o mínimo que é preciso é que haja uma oportunidade para que a gente possa mostrar muito mais e possa ser muito mais”, diz Lina.

Divulgação

Lina terá um papel importante na construção de projetos internos e externos com foco na inclusão de pessoas LGBTQIAP+, especialmente da comunidade trans e travesti

Publicidade

Veja também