Algumas marcas pararam de retocar fotos de modelos, mas será que a indústria já é inclusiva?

Não retocar mais as fotos é nota 7. Queremos que seja nota 10.

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É absurdo para mim que isso seja ainda algo tão raro, ESPECIALMENTE se levarmos em conta que a maioria das mulheres nos EUA vestem tamanho 16-18 (o equivalente a 50-52 no Brasil). Então, a que ponto chegamos?

BuzzFeed / Kelsey Rose Weber

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Muitas das mulheres no site da H&M ainda têm pele quase perfeita e estrias mínimas. Isso não faz muito pela maioria das mulheres.

H&M

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E isso também não é só coisa da H&M. No ano passado, as pessoas estavam elogiando a ASOS por não retocar modelos e, apesar de eu adorar a ASOS, gostaria de ter visto mais modelos que não se encaixassem nos ideais convencionais de "beleza". Fiquei feliz quando eles trabalharam com a modelo plus-size Vivian Eyo-Ephraim e a mostraram em um biquíni que não escondia nada. Mas por que isso sempre parece uma ideia de última hora, em vez de um ato intencional? Ver uma garota assim nas propagandas não deveria ser algo a se comemorar — deveria ser simplesmente uma realidade.

ASOS

Marcas grandes estão dando os primeiros passos para corrigir essas falhas, mas ainda há muito a melhorar.

H&M

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A campanha de verão da linha de trajes de banho da Chromat se posicionou contra o policiamento dos corpos, apresentando modelos de todos os tamanhos, tons de pele, texturas de cabelo e capacidades.

Chromat

Jacob Tobia, modelo de gênero não-binário que é o rosto da Fluide Beauty, é outro exemplo, representando a fluidez de gênero dentro da indústria da beleza.

Morgan T. Stuart for Fluide

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Há muito a ainda ser feito na indústria, mas estes exemplos nos mostram o quanto a representação pode ter um impacto. Espero muito que vejamos mais disso no futuro! Mesmo no meu trabalho, espero continuar amplificando a voz de todo mundo e a mostrar que a beleza está em todos nós!

Taylor Miller / BuzzFeed

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A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.

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