Além das categorias de atuação: conheça 12 indicadas ao Oscar 2021

Alguém avisa a Academia que são elas!

1. Chloé Zhao

Amy Sussman / Getty Images

Entre as maiores apostas do ano, Chloé está concorrendo a Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição por "Nomadland".

Como uma "novidade" em Hollywood, Chloé dirigiu alguns curtas desde 2008, além dos filmes "Domando o Destino" e "Songs My Brothers Taught Me".

2. Emerald Fennel

Frederick M. Brown / Getty Images

Também concorrendo a vários prêmios no mesmo ano, Emerald foi indicada às categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original por "Bela Vingança".

Na sua carreira, ela é mais conhecida por atuar em "The Crown", "A Garota Dinamarquesa" e até mesmo no filme "Bela Vingança", e escreveu alguns episódios de "Killing Eve: Dupla Obsessão".

Publicidade

3. Mollye Asher e Frances McDormand

Getty Images

Para quem não sabe, o prêmio de Melhor Filme vai para o produtor. Mollye e Frances foram indicadas à categoria por "Nomadland", junto com Chloé.

Asher produziu os outros filmes de Chloe – "Domando o Destino" e "Songs My Brother Taught Me"– e McDormand tem créditos como atriz na sua carreira em grandes filmes, como "Três Anúncios Para um Crime", "Ave, César!", "Ilha dos Cachorros", "O Bom Dinossauro" e até mesmo "Transformers: O Lado Oculto da Lua".

4. Ashley Fox

Hollywood Critics Association / Getty Images

Junto com Emerald Fennel, Ashely está concorrendo na categoria Melhor Filme por "Bela Vingança".

Como outra grande estreia de Hollywood, Fox tem apenas a produção de "O Mapa das Pequenas Coisas Perfeitas" e produção executiva de "The Courier" no seu currículo.

Publicidade

5. Christina Oh

Matt Winkelmeyer / Getty Images

Junto com outras pessoas, Christina Oh está concorrendo como produtora na categoria Melhor Filme por "Minari".

Sua carreira nessa área tem passagens desde assistente em grandes produções como "Guerra Mundial Z" e "12 Anos de Escravidão" até produção executiva de "Okja" e "Vice".

6. Ceán Chaffin

Araya Doheny / WireImage

A última indicada na categoria Melhor Filme é Ceán, que concorrendo por "Mank".

Ela também produziu outras grandes obras como "Clube da Luta", "O Quarto do Pânico", "O Curioso Caso de Benjamin Button", "A Rede Social", "Os Homens que Não Amavam as Mulheres", "Garota Exemplar" e vários episódios de "Mindhunter".

Publicidade

7. Jena Friedman e Erica Rivinoja

Getty Images

Jena e Erica foram indicadas na categoria Melhor Roteiro Adaptado por "Borat: Fita de Cinema Seguinte" (junto com outras seis pessoas).

Friedman tem créditos como roteirista de alguns episódios de "Late Show with David Letterman" e "The Conners", e Rivinoja como roteirista de vários episódios de "South Park", "Tá Chovendo Hambúrguer 2", "Trolls" e "Viagem das Garotas".

8. Cathy Featherstone

Reprodução

Cathy foi indicada na categoria Melhor Design de Produção – mais conhecida como Direção de Arte aqui no Brasil – como cenografista por "Meu Pai".

Featherstone também esteve no departamento de grandes sucessos de bilheteria como "Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras", "A Dama de Ferro", "Vingadores: Era de Ultron", "Doutor Estranho", "Liga da Justiça" e "Dumbo".

Publicidade

9. Karen O'Hara e Diana Stoughton

Kevork Djansezian / Getty Images

Juntas, Karen e Diana foram indicadas na categoria Melhor Design de Produção como cenografistas por "A Voz Suprema do Blues".

O'Hara foi cenografista de grandes produções como "O Silêncio dos Inocentes", "Náufrago", "O Expresso Polar", "Alice no País das Maravilhas", "O Preço do Amanhã" e "Ad Astra: Rumo às Estrelas". Stoughton foi do departamento de arte de "O Silêncio dos Inocentes", "Casamento Polonês", "Eu Sou o Número Quatro", "Locke & Key" e alguns episódios de "Mindhunter".

10. Jan Pascale

Stefanie Keenan / Getty Images

Jan foi indicada na categoria Melhor Design de Produção como cenografista para "Mank".

Ela também foi cinegrafista em vários outros filmes e séries, entre eles "As Crônicas de Spiderwick", "Surpresas do Amor", "Quero Matar Meu Chefe" (1 e 2), "Argo", "Os Estagiários", "Sicario: Terra de Ninguém" e "Vice".

Publicidade

11. Elizabeth Keenan

Também como cenografista, Elizabeth foi indicada na categoria Melhor Design de Produção para "Relatos do Mundo".

Keenan fez parte da equipe de arte em vários filmes, entre eles "Alice no País das Maravilhas", "Babel", "Coincidências do Amor", "Selma: Uma Luta Pela Igualdade" e "As Viúvas".

12. Kathy Lucas

Greg Doherty / Getty Images

Kathy é a última cenografista da lista de 2021 para a categoria Melhor Design de Produção, para o filme "Tenet".

Lucas também foi cenografista em filmes como "Bob Esponja: O Filme", "R.I.P.D. - Agentes do Além", "Insurgente" e "Convergente" da série "Divergente" e "O Primeiro Homem".

Publicidade

Veja mais:

Aqui estão os indicados ao Oscar 2021 e onde assistí-los

Quantos filmes indicados ao Oscar 2020 você já assistiu?

Janelle Monáe, Chris Rock e Steve Martin chamaram a atenção para a falta de diversidade do Oscar

Veja também