Alanis Guillen, a Juma, conta perrengues das gravações de "Pantanal"

Atriz também falou do início da carreira.

Alanis Guillen, a Juma de "Pantanal", está na capa digital da Quem e revelou alguns perrengues que tem passado ao gravar no local retratado na novela. 

"Em uma cena na tapera (casebre onde Juma vive), vieram saúvas (tipo de formiga), começaram a subir na minha perna e eu não tinha para onde correr. Para gravar as cenas da Juma, estou sempre descalça e era um terror. Peguei bicho-de-pé também", contou ela, sobre os bastidores. A atriz está atualmente na segunda - e possivelmente última - viagem à região. 

"No fim, tudo acaba virando graça"

divulgação

"Em um dos dias de gravação, mesmo tendo tomado oito litros de água, tive desidratação. Fiquei no soro e de cama. Essa desidratação aconteceu por causa do sol, do calor e do esforço físico", ela conta na entrevista. "Não existe um mercadinho logo ali. É a natureza o tempo inteiro e com uma imensidão de bichos. Há momentos em que não dá para sair. O Pantanal é dos bichos e a gente tem que respeitar."


Publicidade

Alanis também falou de outro perrengue: o começo da carreira 

divulgação

"Procuro pensar que a Juma não entrou no meu caminho por acaso. Antes da Juma, já havia passado por testes em que não fui selecionada. Tudo tem a hora certa", diz, e conta que não se imaginava protagonizando uma novela das 21h. "Acho que essa construção é diária. Estou em um momento especial da minha vida, mas não fico confiando que sou ‘a tal’. Acho que sei como o meio é, sei o que estudei para estar aqui, o quanto me desafiei e me dediquei (...) Quando era pequena, teve uma época em que fiz uma sequência de testes de comerciais e não peguei nenhum. É uma responsabilidade fazer este papel, mas, ao mesmo tempo, estou adorando." Na foto acima, ela está em "Malhação: Toda Forma de Amar", de 2019.

Agora que a fama veio, a atriz está se habituando à exposição

"Nas redes sociais, a gente acessa uma quantidade de pessoas muito grande com uma postagem. Vou encontrando um equilíbrio e o meu caminho para falar do meu trabalho. Gosto de interagir com meus fãs e me expressar", diz, e dá o recado: "É bom ter o contato com público também frente a frente e não apenas pelas telas."

Publicidade

"A gente não pode ficar nesse lance de só postar, postar, postar. É bacana criar relações fortes, ter os pés no chão e não ficar pensando apenas no engajamento".

Veja também