Agora você vai poder trazer o Oktoberfest para a sua casa com esse guia super prático

Você vai se sentir na Baviera.

1. Pra começar, não existe um Oktoberfest sem uma baita decoração.

Foottoo / Getty Images / Via gettyimages.com

O negócio aqui é exagero: dá-lhe bandeirinhas, balão, guardanapo, toalha de mesa e o que mais você conseguir pensar nas cores da festa. As cores da festa são azul e branco, mas se quiser trocar pelas cores da bandeira alemã (amarelo, vermelho e preto), tá liberado também.

2. Monte um look...

As Panteras / Columbia Pictures Corporation / Via giphy.com

Não adianta nada decorar a casa toda e colocar aquela roupa basiquinha, não é mesmo? Então capriche e solte o Fritz ou a Frida que existe dentro de você. Aprenda aqui e aqui como se vestir à moda tradicional e arrase, apostando nos acessórios clássicos como tiara de flores, chapéu, suspensórios, colete e avental

3. ...e compartilhe com os amigos!

Chrisbrignell / Getty Images / Via gettyimages.com

Se montar pra festa é legal, mas você não vai fazer isso sozinho, né? Então deixe à disposição dos convidados alguns acessórios como chapéus, tiaras e suspensórios que assim todo mundo entra no clima.

4. Dispense o copinho plástico descartável e aposte em canecas legais — além de ajudar o planeta, fica bem a cara do evento.

Os Simpsons / FOX / Via giphy.com

Muito melhor brindar com os amigos usando uma caneca bem amorzinho do que usando copo de plástico, certo? Essa opção é mais sustentável e ainda ajuda a manter a temperatura da cerveja por mais tempo.

5. Um rolê sem rango é um rolê que decepciona convidados.

Getty Images

As regras são: tem que ser alemão e tem que ser fácil de comer. Vale pretzels, salsichões variados (já cortados no pratinho) com salada de batata ou sauerkraut e até o bom e velho hot dog que nunca decepciona. Já que festa não é festa sem doce, então vai de apfelstrudel que não tem erro.

6. Vai ter playlist, sim. Mas playlist de músicas que tem a ver, hein!

Foottoo / Getty Images / Via gettyimages.com

A trilha sonora é a alma da festa, por isso prepare sua playlist com antecedência, misturando as tradicionais do evento - tipo a famosa Oompah alemã - e algumas mais atuais que fazem sentido. Segue essa playlist aqui que já tá tudo montadinho pra você.

7. E vai ter suadeira na pista de dança!

Wieslaw Syposz (CC BY Attribution 3.0 Unported) / Via youtube.com

Afaste os móveis, tire as crianças da sala e se jogue nos passinhos que você aprende aqui.

8. Quer ainda mais farra? Partiu joguinhos competitivos.

Saturday Night Live / NBC / Via giphy.com

Uma competição clássica é a disputa entre tomadores de chope de metro. Vence quem tomar mais rápido um chope servido numa tulipa bem peculiar, que pode ser encomendada pela Internet. Mas lembre que ter moderação ainda tá valendo!

9. Não esqueça dos biscoitinhos em forma de coração para conquistar o coração do mozão.

Foottoo / Getty Images

Os lebkuchenherz são biscoitinhos de gengibre decorados com frases fofas que são muito populares no Oktoberfest. Dá pra conquistar o crush com uma lembrancinha fofa dessas. A receita você encontra aqui.

10. E claro que não pode faltar a protagonista do rolê: uma bela cerveja.

ozgurcoskun / Getty Images / Via gettyimages.com

A cerveja é a grande estrela da festa, por isso você pode incluir uma variedade de estilos (pilsen, weiss, stout, bock, entre outras) e deixe ela sempre na temperatura perfeita.

Em Oktober, todo dia é dia de fest. Com Eisenbahn você pode trazer essa tradição para o seu dia a dia.

Eisenbahn

Veja também