Agora o Instagram avisa quando alguém tira print de mensagens privadas

Cuidado com o que você faz.

O Instagram lançou uma atualização na semana passada que permite que os usuários façam vídeos ao vivo e enviem fotos e vídeos temporários em modo privado.

, Instagram

Para enviar para alguém uma fotografia ou um vídeo temporário, deslize o dedo para a direita a partir do feed principal e abra a câmera do Histórias. Tire a fotografia ou grave o vídeo e, em seguida, clique na seta no canto inferior direito da tela para enviá-los em modo privado para usuários ou grupos.

Agora, as pessoas descobriram que o Instagram envia uma NOTIFICAÇÃO quando alguém tira um print de tela dessas mensagens privadas temporárias.

"O Instagram agora notifica se alguém faz um screenshot. Tome cuidado @silverbtf"

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Porém, as notificações de print de tela estão, no momento, limitadas às fotos e aos vídeos autodestrutivos (ou seja, temporários).

Publicidade

Isso se refere às fotos e aos vídeos enviados diretamente a você e que são exibidos na fileira de histórias na parte de cima da sua caixa de entrada.

, Instagram

O Instagram não envia uma notificação quando alguém tira um print de qualquer outro lugar no aplicativo.

Isso significa que você ainda pode tirar um print do feed dos usuários, das histórias públicas e das mensagens diretas permanentes sem que as pessoas fiquem sabendo.

É bom saber: a notificação irá aparecer no centro de notificações do aparelho e no próprio aplicativo do Instagram. Ela também aparecerá nas bolinhas acima da sua caixa de entrada.

, Kassy Cho / BuzzFeed, Instagram

Publicidade

Agora que você já sabe, tenha mais cuidado com o que anda fazendo por aí 👀

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também