Um advogado entrou na justiça para remover faixa de pedestres pintada com as cores da bandeira LGBTI+

Intervenção foi feita para marcar o Dia Internacional Contra a LGBTIfobia.

Para celebrar o 17 de maio, Dia Internacional Contra a LGBTIfobia, uma faixa de pedestres foi pintada com as cores do arco-íris em Goiânia.

Reprodução

Legal, né? Mas a ideia não agradou a todos.

Na última terça-feira (18), o advogado Vinícius Maciel entrou com um pedido de remoção da faixa na Vara da Fazenda. No requerimento, ele pede para que a faixa volte a ser pintada de preto e branco.

A decisão de remover ou não a faixa colorida ficou nas mãos do juiz José Proto de Oliveira, que deu o prazo de 72 horas para que a prefeitura da cidade se pronunciasse sobre o assunto antes de bater o martelo.

Publicidade

Segundo informações do G1, Vinícius Maciel deixou claro que não é preconceituoso e que defende o combate à LGBTIfobia, mas que a faixa colorida poderia causar acidentes de trânsito.

Maciel apontou ainda que, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, as faixas de pedestres devem ter as cores preto e branco como padrão.

A Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, responsável pela ação, disse em comunicado que tudo foi feito de acordo com as Secretarias Municipais de Cultura e Mobilidade e com autorização do prefeito Rogério Cruz.

No mesmo comunicado, a SMDDHP disse que "as manifestações artísticas contribuem para expansão da nossa visão, abertura do coração, construção de novas realidades. Esse dia era sobre isso."

Publicidade

Segundo a prefeitura, era previsto que a faixa fosse apagada por se tratar de uma ação temporária. Porém, é no mínimo curioso que o caso tenha ido parar na justiça já no dia seguinte à comemoração. Na última quarta-feira (19), a faixa colorida foi apagada.

Jornal Anhanguera

Será que se fosse pra tapar um buraco no asfalto as medidas teriam sido tomadas tão rápido assim?

Publicidade

Veja também