Adultos compartilharam coisas que acham que todo adolescente deveria saber

"Os atendentes da farmácia não vão te julgar por você comprar camisinhas."

Olha, eu me lembro de ser adolescente... o que é uma frase que já me faz parecer velha. SEJA COMO FOR, me lembro como era desagradável quando os adultos tentavam me dar conselhos que eu não pedi.

Fox

No entanto, esta semana um usário do Reddit perguntou: "Adultos do Reddit, o que é que todo adolescente precisa saber?". As respostas foram chocantemente úteis, humanas e benéficas.

Universal Pictures

Publicidade

Então, com isso em mente, aqui estão apenas algumas pérolas genuínas de sabedoria que podem realmente beneficiar os adolescentes (e, sejamos honestos, os adultos) no futuro:

1. "Já disse isso antes, mas é importante: quando alguém diz que você não 'pode' fazer algo da sua vida, isso significa que ele não conseguiu fazer, não que você não pode."

throbbingliberal

Publicidade

2. "Tudo bem dizer não para QUEM QUER QUE SEJA. Não deixe ninguém em sua vida fazer você se sentir culpado por não fazer algo que você não quer ou que não se sente confortável."

Purpleraven01

3. "Se você ainda não tem uma vocação, tente aprender novas habilidades. Você ainda pode encontrar sua vocação ou pelo menos algo em que seja bom."

checkmatelocked

Publicidade

ABC

4. "Não fazer algo 'porque todo mundo faz' é tão ridículo quanto fazer algo 'porque as pessoas legais também fazem'".

itsacalamity

Publicidade

5. "É perfeitamente possível fazer amizade com pessoas que gostam de um monte de coisas que você nunca ouviu falar ou até já decidiu que não gosta."

"Fazer um novo e verdadeiro amigo geralmente leva mais tempo do que os filmes e programas fazem parecer. Um número grande de pessoas em seus vinte anos relatam não ter 'amigo algum' e isso provavelmente é porque fizeram um julgamento prematuro de que um ou mais possíveis amigos ficaram fora da lista, quando simplesmente precisavam de um pouco mais de tempo para conhecê-los."

helicopterpurple

6. "Não tem problema fracassar."

2Graves1Ashe

Publicidade

Marvel Studios

7. "Se você tiver a opção, aprenda uma segunda língua. Faz bem para o seu cérebro e é muito mais fácil quando se é jovem."

HappyHappyKidney

Publicidade

8. "Quando estiver dirigindo, entenda que as leis da física também se aplicam a você. Reduza a velocidade e não faça baderna — você está dirigindo uma máquina muito pesada a uma velocidade que nosso corpo ainda não aprendeu a lidar. Acima de tudo, proteja-se!"

faceeatingleopard

9. "Se conseguir, comece a economizar algum dinheiro agora. Você com certeza agradecerá a si mesmo mais tarde."

Lastnight97

Publicidade

Warner Bros.

10. "Embora você não deva acreditar naqueles que dizem que esses serão os melhores anos de sua vida, tente aproveitar ao máximo e curtir a jornada. Além disso, não tenha vergonha de seus passatempos e vocações. Qualquer um que tirar sarro disso que se dane."

drDjausdr

Publicidade

11. "Aprenda a confiar em seus instintos quando se deparar com situações estranhas. Se alguma coisa parecer estranha ou errada, provavelmente é. Não concorde com algo se parecer errado."

holydumpsterfire451

12. "O conselho é gratuito, mas se você sempre responder com 'eu sei', então, provavelmente não vai resolver seu problema."

papawam

Publicidade

Paramount Pictures

13. "Aprenda a cozinhar. É muito mais barato e (normalmente) mais rápido do que pedir comida."

ten-million

Publicidade

14. "Quando cometer um erro, assuma-o As pessoas estão mais dispostas a ajudar quando você admite que fez besteira. Isso vale para escola, trabalho e vida pessoal. Esqueceu de fazer um pagamento? Ligue e converse com a instituição financeira. Fez besteira em um projeto da escola? Fale com seu professor e peça ajuda. As pessoas sempre estarão mais dispostas a ajudar se você se comunicar abertamente."

GreenOnionCrusader

15. "A maioria dos seus amigos é produto da conveniência geográfica. Só porque você cresceu sendo amigo de um vizinho ou colega de escola não significa que você deve a eles sua lealdade eterna, ainda mais quando começarem a tratar você como nada."

221

Publicidade

Paramount Pictures

16. "Não tenha medo de convidar alguém que você gosta para sair. Se você sofre de ansiedade (como eu), então pelo menos tente trabalhar nisso. Eu passei minha adolescência sem sequer tentar conversar com as garotas e, agora que tenho 19 anos e tenho a chance de olhar para trás, para o tempo do colégio, me arrependo 100%."

PlatinumSavage1

Publicidade

17. "Todos são inteligentes, só que com coisas diferentes. As pessoas podem ser inteligentes sobre livros, sobre outras pessoas, sobre máquinas etc."

Feralbritches1

18. E por último: "os atendentes da farmácia não vão te julgar por você comprar camisinhas."

induceddaftfan

Publicidade

Agora é a sua vez! Adultos, vocês têm algum conselho honesto e sábio para os adolescentes? E adolescentes, como vocês se sentem a respeito desses conselhos? VOCÊS têm algum conselho que gostariam de compartilhar com os adultos? Escreva nos comentários abaixo!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

Rihanna deu um conselho sobre sexo que serve pra vida toda

Escrito por Ben Henry • há 5 anos

22 narrativas de dramas para adolescentes que precisam parar de existir

Escrito por Hannah Marder • há 4 anos

21 conselhos valiosos para qualquer pessoa em um relacionamento

Escrito por Kevin Smith • há 7 anos

28 vezes em que as pessoas deram conselhos totalmente HORRÍVEIS sobre gravidez

Escrito por Mike Spohr • há 4 anos

Veja também