Abril tem muitas boas possibilidades astrológicas, então vamos agir!

Nesse país é difícil ter qualquer esperança, mas abril tem tudo pra ser um ponto bem alto no semestre.

Recém saídos da Lua Nova, ainda estamos sob a influência não apenas da lunação, mas também do Mercúrio que ainda fica meio ofuscado pelo Sol quase essa semana toda, deixando a comunicação meio igual uma crise de dores de barriga: nada acontece e de repente sai tudo de uma vez. E com a Lua começando em Touro, ainda pode ter despertado vontades de compensar frustração com compras, talvez meio erradas. Então controla esse cartão de crédito aí, amiga!

No início dessa semana, temos um encontro de maléficos, Marte e Saturno, um rolê que acontece uma vez a cada dois anos e pode afetar arianes, escorpianes, capricornianes e aquarianes.

É meio que um contato forçado com várias coisas da gente que a gente não ama tanto, mas não tem pra onde correr: preguiça, frustração, impaciência. É um território meio delicado de se pisar, porque pode desencadear um surto de explosões tchakabum.

A parte boa sobre tudo isso é que uma outra influência muito maravilhosa acontece: a Vênus, nosso planeta das paqueras e dos desejos, entra no signo onde ela se exalta e fica felicíssima: o signo de Peixes! E, como os dois regentes do signo também estão ali em Peixes, é o início de uma mega energia pisciana pra esse mês.

No caso da Vênus, é um se permitir sonhar. Desejar longe, desejar bem. Amar muito, paquerar muito. Lembrar o quanto é bom elogiar as pessoas e falar com elas o quanto elas significam pra você. Estar perto, aproveitar esse talvez-fim-ou-pausa na pandemia para ter encontros com significado.

Ao longo do mês, vamos para mais outros planetas entrando em Peixes, e vai ser um mês bem focado na energia desse signo. E isso é bem maravilhoso pra gente poder sonhar e se reconectar com a gente depois desses anos difíceis aí. E tentar colocar pra fora uma parte de nós mais alinhada com o que a gente quer ser agora. E, com sorte, tentar pensar mais empaticamente de forma coletiva.

Publicidade

Para as gatinhas que curtem um rolê mais focado nos seus signos, fiquem ligadinhas:

  • Pessoas com Áries e Escorpião forte podem estar com seu pavio mais curto que o normal essa semana, e mais com um sentimento de se sentir desvalorizado e querer colocar essas coisas para fora. Cuidado com como você coloca e pra quem: existe um mundo fora de você, e quem fala o que quer precisa estar preparado pra ouvir o que não quer. Esteja. Pode ser bom ouvir isso.
  • Os mercurianes Gêmeos e Virgem podem ter uma semana até bem boa pra colocar umas coisas pra fora de um jeito mais claro. É também, como para os acima, bem bom ter uma comunicação completa, com fala e escuta, e tempo para as duas coisas. Mas boas perspectivas de desatar alguns nós.
  • Aquarianes podem se sentir muito em si mesmos, até meio de saco cheio de si mesmas e dos próprios problemas e de estarem reclamando pra si mesmas das mesmas coisas. Pode ser um bom momento pra sair pra fora e colocar algumas fraquezas pra fora. Às vezes você vai escutar umas coisas que precisa ouvir, e mesmo que a reação imediata seja se defender, fica quieta.
  • Pessoas com Leão forte podem ter uma semana especialmente difícil com relação aos outros, até com confiança e “inimigos”, e ideais muito opostos aos seus de pessoas, e ter que se ver entre seus valores e suas obrigações ou o que se espera de você, se você topa isso ou não.
  • Piscianes, cancerianes e escorpianes podem olhar com alguma perspectiva positiva pro futuro, mas precisa olhar direitinho se não estão pensando muito sobre si mesmos ou sobre o próprio potencial ou propósito meio fora do mundo real. Mas bom pra paqueras cafonas também.
  • Capris e Taurianes podem também se beneficiar de boas paquerinhas e pequenos gestos. No fim das contas, tanto esforço, tanta luta, tanto trabalho, será que precisa de tudo isso? Ou as coisas podem apenas ser mais simples, sem tanta expectativa sobre si? Talvez você tenha mais do que pensa, e tenha menos a perder do que pensa também.

Veja também