Esta live arrecadará doações para gamers com deficiência

Realizada pela AbleGamers Brasil, a transmissão espera reverter R$ 15 mil em controles adaptáveis.

Notebook flutuando sob fundo roxo. Na tela, o logo da Ablegamers
Notebook flutuando sob fundo roxo. Na tela, o logo da Ablegamers

Todo mundo ama videogames. Mas nem todo mundo consegue jogá-los.

Com controles que não foram desenhados para pessoas com deficiência (PCD) , o número de jogadores que conseguem bater um Fifinha, jogar Fortinite, ou disputar uma corrida online é menor do que poderia ser.

Felizmente, alguns controles já foram feitos justamente para atender esses gamers que vêm sendo excluídos. O problema é que videogame é uma parada cara, e nem todo mundo consegue comprar esses comandos adaptáveis.

É aí que entra a AbleGamers, organização sem fins lucrativos que atua desde 2004 nos EUA e desde 2017 no Brasil. Os caras, entre outras coisas, organizam lives que arrecadam dinheiro para a compra e doação destes controles.

Publicidade

A live, que vai acontecer neste link, contará com a transmissão de partidas jogadas por gamers PCD, como Fabrício SDW e Lais Faccin.

“Estou muito empolgado para participar deste evento. Poder doar meu tempo para dar visibilidade para PCDs e aumentar a presença delas no mercado de games é uma honra”, comentou em nota Fabrício - que também é membro fundador da iniciativa.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Veja também