A visita de um homem à sua esposa com Alzheimer se tornou viral e é a coisa mais triste que já vi

"Espero que esse vídeo tenha ajudado as pessoas a entender melhor porque é tão importante seguir as regras de distanciamento social que foram estabelecidas."

Há alguns dias, Alicia Barber postou esse vídeo carinhoso no TikTok de seu avô, que foi visitar sua esposa no centro de tratamento da memória durante a quarentena do coronavírus. Ele só foi autorizado a falar com ela do lado de fora da janela dela, já que não é permitida a entrada de visitantes externos, e a reação dela foi de partir o coração.

,

Mais de 5 milhões de pessoas viram o vídeo de Alicia sobre o avô dela.

Esse amor é incrivelmente puro, por isso, se você se viu com lágrimas nos olhos, não foi a única. O BuzzFeed falou com Alicia e seu avô, Bob, que revelaram mais detalhes sobre a experiência da visita.

@aliciajbarber1

I have never seen a love more true than theirs ♥️ ##foryou ##foryoupage ##fyp ##love ##covid19 ##coronavirus ##viral

♬ original sound - aliciajbarber1

Publicidade

"Bob e Lauren (minha avó) completarão 62 anos de casamento no próximo agosto", Alicia disse ao BuzzFeed.

Courtesy of Alicia Barber

"A minha avó está no centro de tratamento da memória há quase um ano. Foi uma decisão extremamente difícil, mas as suas necessidades ultrapassaram os cuidados que a minha família podia prestar", continuou Alicia. "Antes do surto de COVID-19, meu avô visitava minha avó todos os dias. Ele jantava com ela e com os outros residentes. Quando anoitecia, ele a ajudava a trocar de roupa e a ir para a cama. Minha avó sempre ficava feliz em vê-lo quando ele a visitava. Ele é realmente a única pessoa de quem ela continua a lembrar-se todos os dias".

Courtesy of Alicia Barber

Publicidade

"O meu avô continuou a visitá-la e a conversar com ela pela janela (a uma distância segura), e ela nem sempre fica tão perturbada como estava no vídeo", declarou Alicia. "Conseguimos conversar algumas vezes com ela por vídeo com a ajuda de alguns dos assistentes que cuidam dela. Ela definitivamente está triste, já que minha família não pode estar lá."

Alicia também disse ao BuzzFeed que atualmente não há uma data em que os visitantes serão autorizados a entrar novamente.

Quando pedimos conselhos sobre o amor e relacionamento, Bob disse: "sempre se divirtam juntos... mesmo quando confrontados com obstáculos, como dificuldades financeiras".

Courtesy of Alicia Barber

Publicidade

Quando perguntada sobre a viralidade do seu TikTok, Alicia disse: "Fiquei impressionada com a imensa reação que esse vídeo causou! A história de amor deles é realmente para a eternidade, e estou contente por tantas pessoas terem conseguido vislumbrá-la. Meu avô é o homem mais leal e amoroso que eu conheço. Estes têm sido tempos desafiadores, mas espero que esse vídeo tenha ajudado as pessoas a entender melhor porque é tão importante seguir as regras de distanciamento social que foram estabelecidas — para proteger os mais vulneráveis".

Courtesy of Alicia Barber

"Meu avô está feliz por a reação ter sido tão positiva. Embora esteja entendiado em casa e sinta falta da minha avó, ele entende a decisão e quer que todos fiquem seguros durante esta época."

Courtesy of Alicia Barber

Publicidade

Assim, por favor, se você pode... fique em casa. Para si mesmo, pelos outros e especialmente pelo Bob e pela Lauren!

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Leia mais

Estas fotos inspiradoras mostram as pessoas se ajudando em meio à pandemia de coronavírus

Escrito por Gabriel H. Sanchez • há 4 anos

12 coisas simples que vão ganhar um novo significado após o período de distanciamento social

Escrito por Matheus Saad • há 4 anos

Coronavírus: qual a diferença entre isolamento e quarentena?

Escrito por Gaia Passarelli • há 4 anos

Veja também