A vaquinha para fazer placas em homenagem à Marielle já arrecadou 12 vezes o valor inicial

ATUALIZAÇÃO: Distribuição das placas em homenagem à Marielle acontece neste domingo (14). O valor excedente será doado a causas apoiadas por Marielle.

A placa estava colada sobre a placa original da Praça Floriano, local que reuniu um dos maiores atos em memória de Marielle.

Reprodução / Twitter / Via Twitter: @fotosqueeutirei

Publicidade

Descobriu-se depois que esses homens, respectivamente, Daniel Silveira e Rodrigo Amorim, além de eleitores do Bolsonaro, são candidatos a deputado federal e estadual – ambos pelo PSL do Rio de Janeiro.

Reprodução / Facebook

A foto reproduzida por Duvivier foi originalmente postada pelo próprio Rodrigo que também postou um vídeo e o texto reproduzido acima para justificar porque fez o que fez.

Publicidade

No momento em que este post foi publicado, o valor arrecadado para a confecção das placas já tinha batido 12 vezes a meta inicial pretendida.

Reprodução / Catarse / Via catarse.me

O texto no Catarse afirma que estas placas serão distribuídas gratuitamente na Cinelândia e o dinheiro que ultrapassar a meta será utilizado para fazer mais placas.

Publicidade

O Sensacionalista informou que foram produzidas mil placas no lugar das cem pretendidas inicialmente. Sua distruibuição acontece neste domingo (14) às 13h na Cinelândia.

Eles destacam que as placas não devem ser coladas na rua ou em postes, o que poderia ser considerado como dano ao patrimônio público, crime previsto no Artigo 163 do Código Penal.

As doações somaram R$ 39.743, quase 20 vezes do valor pretendido inicialmente.

Em um post de prestação de contas, o Sensacionalista informou que a confecção das placas ficou em R$ 8,7 mil.

O dinheiro excedente será doado a projetos e causas apoiadas por Marielle. O site deve divulgar em breve as notas fiscais dos serviços e recibos de doação.

Publicidade

Veja também:

22 fatos sobre Marielle Franco

8 mulheres incríveis da política que merecem ser celebradas em vida

17 fotos emocionantes dos atos pelo Brasil pela memória de Marielle Franco

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Veja também