A temporada de Escorpião começa com pouco tempo e paciência

Estratégia, frieza, crueza: é tempo de fazer o que tem que ser feito.

Uma das grandes e principais diferenças quando saímos da temporada de Libra pra temporada de Escorpião é que saímos de uma vibe mais negociadora, diplomática, muito focada no outro, nas diferentes situações ou fatores, e vamos para um cenário que encara de frente os limites e a escassez, e olha para o que tem que ser feito, da forma que deve ser feito.

Reprodução

Escorpião é um signo que vê as coisas cruas, sem enfeites, sem máscaras.

Reprodução

O melhor tá ali, visível, mas o pior também. Por isso, a gente fala tanto que é um signo de abraçar as sombras, de conhecer as sombras, porque é não poder esconder mesmo, é tudo ali, sem firula, sem todo o embelezamento que é característico de Libra ou de Touro, por exemplo. Escorpião é um signo de Marte e Plutão, de energia ativa de transformação.

Publicidade

Marte é o regente tradicional do signo, e traz uma energia bem diferente de Áries, seu outro regente: é uma energia mais pontual, direta, sem grandes explosões.

Reprodução

Escorpianes raramente dão show, sabem exatamente onde ir e o que fazer pra atingir seu objetivo. E Plutão é o regente moderno do signo: é o altar da morte, porque apenas na morte é possível haver a renovação. E também por isso as escorpianes às vezes ficam ali isoladas no canto delas, curtindo as próprias bads.

Para a gente também é um período de menos mimimi (com o perdão da palavra), de ser mais diretos nas coisas, bem como uma faca mesmo, uma força concentrada e ativa. E também enxergar as sombras.

Reprodução

Só é importante que a gente também enxergue as nossas, né? Não só as dos outros.

A energia escorpiana às vezes gosta muito de ficar tempo demais nos próprios traumas, sofrendo, esperando eternamente uma compensação que nunca vai vir. Mas a Vênus está em Sagitário, e isso pode ser bem positivo pra gente deixar pro lado o nosso próprio mimimi.

Publicidade

Ainda nessa semana, a Vênus faz dois ângulos que podem contribuir para que a gente se iluda sobre a forma que o outro vai agir sobre algo, ou sobre a nossa expectativa diante de uma coisa que a gente queria muito, ou achava muito que daria certo. Então vale ficar de olho.

Reprodução

E, no fim da semana, Marte adentra sua morada Escorpiana, então a gente efetivamente fica bem mais afiada nos rolês.

Às vezes, as pessoas falam que pensar em si mesmo primeiro é egoísmo, mas a gente precisa estar bem sucedida e preservada pra conseguir ser boa pros outros, né não?

E vamos de signo a signo! Se souber, leia o Ascendente!

ÁRIES: Os tempos de sensação de lerdeza e estagnação e mal estar podem estar com os dias contados, com a entrada de Marte em Escorpião no fim da semana. O importante é que você pegue as oportunidades pra resolver as coisas paradas, e não pra ficar botando a energia que vai chegar em achar culpados para as coisas que passaram.

TOURO: Muitas vezes seus planejamentos não saem como você queria, e outras vezes você se empolga muito com algo e atropela as coisas e os outros. Nessa semana, pode ser que isso apareça aí pra você. A sua falta e a falta do outro, também, e também suas expectativas e frustrações. Temporada escorpiana, ver com clareza os excessos.

GÊMEOS: Seu regente agora está um pouco mais rápido, assim como sua mente. A temporada escorpiana ativa sua casa da rotina e saúde, principalmente depois do dia 30, te apontando pessoas tóxicas e hábitos tóxicos que estão te colocando pra trás ou te estagnando. Tente olhar pra isso e ver o que pode ser tirado sem perder o sentido do que você quer construir.

CÂNCER: A chegada da temporada escorpiane é boa para as cancerianes. Ativa forte a intuição delas, principalmente, mas também pode ativar o senso de que elas merecem mais por tudo que fizeram. Isso pode ser verdade, mas se usado pra você saber o que você aceita ou não, e não para achar que tem direito de cobrar o outro sem ressalvas por uma exigência que é sua.

LEÃO: A temporada escorpiana ativa os eixos de signos fixos, e ali também está o signo de Leão. O último sopro de Marte em Libra pode vir essa semana pra você ajustar algumas coisas de comunicação que podem dar problema ali na frente. Nas próximas semanas, se prepare para enfrentar as suas falhas de comunicação, e as suas ausências. Com responsabilidade.

VIRGEM: Numa semana com Mercúrio acelerando em Libra e as coisas entrando em Escorpião, aproveite para algo que você gosta: ir no detalhe das coisas. Inclusive – e especialmente – de como você está dizendo e ouvindo as coisas das pessoas ali do seu circulo da rotina. Algo que talvez passaria despercebido pode vir para mudar o jogo de algumas coisas, se você olhar de perto.

LIBRA: Sua temporada está acabando, e nessa semanas você pode ficar um pouco mais frustrada que o normal com algo que você não esperava. Ou descontar em alguma coisa pontual algo que é bem maior e anterior. Na sua busca por equilíbrio, cabe separar o joio do Trigo: a César, apenas o que é de César.

ESCORPIÃO: O bom da temporada escorpiana é que sua essência fica bem forte. Mas o ruim também é isso né, minha amiga. A vontade de ter a língua de chicote da Karol Conká é cada vez maior. E as pessoas talvez mereçam, mas é fácil você ter razão e perder a razão pela forma como você faz as coisas. Então seja, sim, incisiva, mas sem ironias.

SAGITÁRIO: A temporada escorpiana não pega muito bem as sagitarianes porque faz elas olharem para as próprias sombras, e elas gostam muito mais de olhar para as dos outros (e às vezes até apontar o dedo pros outros). A dica principal é: quem são as pessoas que você está com ranço exatamente por terem os defeitos que você mais odeia em você?

CAPRICÓRNIO: Muito da vida é sobre as pessoas certas te ajudarem a chegar nos lugares certos. E é bem sobre isso a temporada escorpiana. Nessa semana, ainda podem ter alguns desencontros relacionados ao trabalho, mas a dica é bem essa: quem são as pessoas pra te ajudar num atalho que você sozinho demoraria bem mais?

AQUÁRIO: Temporada de Escorpião, um signo fixo, pega ali em cheio as Aquarianes, que também são fixas. E dessa vez pega bem ali na casa da carreira, onde você também falhou ou tá falhando, ou onde você apontou em excesso os defeitos dos outros sem prestar atenção no seu próprio teto de vidro. Essa é a dica: onde e como tá seu teto de vidro?

PEIXES: Temporada escorpiana ativa muito o misticismo das piscianes, e é uma temporada bem boa realmente para as peixas confiarem nos seus feelings, nas suas coisinhas, rezas, cristais. Sair do que for possível do mundo real e investir sim na sua saúde espiritual, na empatia, em ler as pessoas e ajuda-las da melhor forma. E por que não ler as pessoas pra também saber como melhor tirar delas o que você precisa, né? Desde que não passe por cima de ninguém.

Publicidade

Veja também