A primeira imagem oficial do live-action de "Branca de Neve" só trouxe dúvidas

A maior delas: será que vai ser bom?

A próxima animação da Disney a ser adaptada para uma produção live-action é o clássico dos clássicos: "Branca de Neve e os Sete Anões".

Reprodução

A responsabilidade é grande, já que o desenho foi o primeiro dos estúdios Disney. Lançado em 1937, entrou para a história do cinema como o primeiro longa-metragem de animação.

Reprodução

Publicidade

E depois de "A Bela e a Fera", "Aladdin", "Pequena Sereia" e tantos outros clássicos que ganharam versões novas com atores reais, "Branca de Neve" vem aí. A estreia, por conta da greve dos atores em Hollywood, acaba de ser adiada para março de 2025, mas pelo menos ganhamos uma primeira imagem oficial:

Divulgação

É possível notar que a cabana e o visual da protagonista são bem parecidos com a animação.

É a primeira vez que vemos a atriz Rachel Zegler caracterizada como a princesa. Aos 22 anos, a atriz é uma das grandes promessas de Hollywood e estrelou filmes como "Amor, Sublime Amor" (2021, foto) e "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes".

Divulgação

Publicidade

A foto oficial confirma a presença dos sete anões: Mestre, Feliz, Atchim, Soneca, Dengoso, Zangado e Dunga. Na animação, os personagens representam de maneira estereotipada pessoas com nanismo. A própria palavra "anão" é atualmente considerada pejorativa.

Reprodução

Por conta disso, a Disney chegou a divulgar que os personagens seriam substituídos por criaturas mágicas. novas críticas surgiram porque o filme seria uma possibilidade de atores com nanismo terem papeis de destaque em uma grande produção.

Reprodução

Publicidade

Na dúvida, a Disney parece ter mantido os sete anões, porem criando-os com efeitos especiais. Ou seja, nem uma coisa nem outra: são criaturas mágicas? Foram interpretados por atores com nanismo? Só saberemos quando o filme estrear.

Reprodução

Veja também