A New York Fashion Week teve perucas genitais e, sim, é o que você está pensando

Você sabe, para aquelas ocasiões em que você quer que o tapete combine com a cortina.

A New York Fashion Week acabou de terminar, e os designers trouxeram suas maiores, mais arrasadoras, mais ousadas e — no caso do desfile da designer KAIMIN — mais cabeludas criações para a passarela.

Albert Urso / Getty Images

O tema do desfile da KAIMIN foi diversidade e tolerância, e essas perucas genitais com inspiração punk (também conhecidas como merkins) foram escolhidas para representar a aceitação da individualidade.

Albert Urso / Getty Images

E pode apostar que as merkins com moicanos não se criaram sozinhas. Tinha uma equipe completa de cabeleireiros da Prema nos bastidores, liderada por Dale Delaporte em colaboração com Charlie Le Mindu, usando ÓTIMOS produtos para cabelo nelas.

Juntos, eles ajudaram a concretizar as ideias da KAIMIN.

Publicidade

Agora, vale dizer que a ideia das merkins não é nova. Sua origem remonta aos anos 1450, quando as mulheres as usavam para evitar chato, piolhos e outras preocupações sanitárias. Você provavelmente já viu uma sem perceber — elas eram frequentemente usadas como adereços em filmes e programas de TV.

Albert Urso / Getty Images

No entanto, o uso delas no desfile da KAIMIN não tem nada a ver com saúde, mas com se orgulhar do próprio corpo e, por fim, de sua própria singularidade.

Albert Urso / Getty Images

Publicidade

Embora nem todos os looks tivessem as peruquinhas...

Albert Urso / Getty Images

... elas definitivamente se tornaram a atração principal.

Albert Urso / Getty Images

Publicidade

Por enquanto, gosto de usar minhas perucas só na cabeça, mas é bom saber que as merkins estão disponíveis caso queira uma.

Paramount Pictures

"Minha avó tira a peruca quando está bêbada."

Veja também:

Aparentemente existem cinco tipos de vaginas no mundo

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também