Atenção arianos, cancerianos e sagitarianos: a Lua Nova em Virgem quer o novo, e talvez à força

Ela há de trazer aspectos bastante positivos – finalmente! -, mas sigamos firmes!

Iniciamos uma nova lunação essa semana, bem na segunda feira, e a lunação é, na astrologia, muito mais importante que os inícios de mês. Essa lunação tem tudo pra ser bastante importante e realmente iniciar um novo ciclo. Por ser em virgem, e com bons aspectos, dá inclusive uma vibe de planejamento, de alguma segurança. Mas, com Urano e Saturno na jogada, não vem sem resistência.

Reprodução/Internet

O único aspecto direto que a Lua Nova faz é com Urano, o planeta das imprevisibilidades.

Como é um aspecto positivo, a mensagem principal que fica é: tem tudo pra esse ciclo de 28 dias abrir várias portas, janelas, basculantes nas nossas vidas; mas a grande chance é que isso não vai vir da forma mais clara do mundo, e menos ainda dentro do tempo e da forma que a gente imagina. Então é pra estar preparadas, meninas, e de ouvidos e olhos bem abertos para as oportunidades.

Ao mesmo tempo, um aspecto entre Lilith e o Nodo Norte bem forte se forma em Gêmeos,

aumentando nossa vontade de liberdade e do novo, e de simplesmente não ter mais saco pra gente na vida da gente repetindo padrões e jogando em cima da gente coisas que não são nossas. O mesmo vale pra gente fazendo isso com os outros. Por isso tanta gente fala de comunicação clara. E é um aspecto também que coloca a gente pra falar as coisas sem assumir o que vai vir do outro lado, e sem assumir que só você ou só o lado de lá tem razão.

A Vênus, rainha dos nossos desejos, tem uma posição bem relevante nessa Lua Nova também.

Reprodução/Internet

A soma de um aspecto desafiados com Plutão e um aspecto bem positivo com Jupiter aumenta o que falamos logo aqui em cima: eu quero, eu quero, eu quero. Isso pode ser maravilhoso né, porque tá faltando vontade de fazer absolutamente qualquer coisa nesse contexto. Mas o que a gente quer pode ser bastante perigoso se a gente não olha por onde a gente tá andando (e em quem a gente tá pisando).

A gente conhece uma figura presidencial que gosta bastante de fazer só o que quer, e provavelmente vai ter sua última (uma das últimas) chance de tentar colocar sua vontade acima de todas as vontades.

Por último, em níveis mais pessoais, Marte e Plutão estarem num ótimo aspecto pode ser

ótimo pra fazer a gente pensar com bastante tranquilidade sobre algumas coisas que já

morreram na nossa vida, e não nos servem mais. E que a gente também não serve mais pra seguir certos padrões, e não adianta querer fazer pelo outro (ou pelo mundo) algo que não depende apenas da gente. É um aspecto positivo sobre controle: sobre lembrar que ele não existe e se abrir aos fins. Nem todo fim precisa ser definitivo.

Às vezes temos grandes ciclos cheios de pequenos ciclos, e apenas eles se finalizam dentro de um cenário maior que se perpetua. Amores mudam, relações, mudam, crushes viram amigos, amizades próximas se tornam mais distantes, ou apenas mudam as expectativas.

Publicidade

Coletivamente, falando de Brasil, estamos na véspera do famigerado Sete de Setembro. O dia da independência do país esse ano ganha um cenário realmente de vontade de independência.

Saturno, o desafiador, faz um único e bem importante aspecto com o Ascendente do mapa da entrada da lunação, e bem ali na nossa casa 10: é a representação do conservadorismo do governante tentando amarrar ainda mais última vez (e talvez a última) a identidade do nosso país.

O nosso sistema judiciário vai ter a chance de ter talvez o papel mais decisivo dos seus últimos anos, mas, marcado por Plutão, se mostra acovardado e com muitas sombras guardadas que eles sabem que virão à tona caso eles tenham que assumir o papel que eles, de fato, precisam assumir. A nossa história de juízes justiceiros e não exatamente imparciais também está no centro dessa lunação, e a mancha que fizemos na nossa própria justiça é o que precisa morrer, mas pra isso alguns esqueletos vão precisar sair deste armário.

Dessa vez, também, o legislativo está presente, e ambos os poderes estão com aspectos positivos e talvez um olhar de que eles talvez tenham muito mais a perder se continuarem se segurando nos seus privilégios e nos medos do rebosteio que vai ser quando eles efetivamente entrarem em cena.

Ainda que algo aconteça para o ruim, pelo menos pelas vibrações dessa lunação é que não

deve ser bem sucedido ou não deve durar: é uma lunação com o signo de Touro, da

abundância, ascendendo, e enfoques nas casas 2 e 6 mostram mais uma coisa que já sabemos: a crise em que estamos está doendo no bolso – e no estômago – como nunca antes doeu.

E nesse mundo de 2021, ainda que alguns ideais queiram resistir, há coisas muito mais reais e mais fortes que podem gritar muito mais forte.

Vamos aguardar pra ver o que vem por aí, né. E enquanto isso, vamos ver o que a semana e a lunação esperam para cada signo! Se souberem, leiam o ascendente!

Áries: Desarrumar e arrumar a casa, mover tudo de lugar, trocar o ambiente que está em volta de você, jogar coisa fora, jogar papeis inúteis fora, quitar contas, tudo isso pode ser

maravilhoso nessa semana. Tudo que pelo menos dê uma sensação de que você tá dando uma transformada, ainda que pequena. Mas, tendo a chance, amor, transforma tudo que for

possível, sem pensar que é uma coisa cósmica enorme. Só vai fazendo.

Touro: Não adianta querer achar que mudança na sua rotina vai vir se você continua presa a

valores, sintomas, e mil coisas que aconteceram em outro tempo, em outra vida, ou

simplesmente não dão certo mais. Ou ficar esperando que alguém faça algo que você espera ou algo mágico aconteça: acorda, menina, quem faz suas coisas é você, inclusive assumir que muito das suas cagadas é culpa sua mesmo. Sem muletas.

Gêmeos: Mercúrio começa seu movimento mais lento pra logo logo entrar em retrogradação, então essa semana você pode ver a mente desacelerar um pouco. Ainda mais porque um aspecto difícil com Chiron pode trazer traumas e pessoas do passado e não te ajudar demais a olhar pra frente. Mas a vibe da semana ainda é clara: um novo ciclo sim, e com novas possibilidades, talvez você só precise se ajustar ao ritmo mais lento e inesperado.

Câncer: Luas Novas sempre são importantes para as cancerianes, que são regidas pela Lua, afinal de contas. Essa sendo uma Lua Nova bem potente, vai pegar em cheio sua casa da comunicação. Mas agora é um território de sombra ainda, mas é sobre formas com que você se comunica – ou não se comunica – que simplesmente não funcionam. E descompassos entre o que você ou o outro gostariam de ouvir e receber, e o que efetivamente cada um dá conta. E, às vezes, a gente não dá conta do que o outro precisa, e isso é um fim. Faz parte da vida.

Leão: Apesar do feriado, pode ser uma semana com bastante foco no trabalho. Fique bem

atenta a oportunidades inesperadas. O astral não parece que vai trazer nada de ruim, mas

pode ser que traga uma surpresa, e caso isso aconteça, tente não reagir imediatamente e sim entender as possíveis reações e implicações dessa surpresa ou de um novo cenário. Não é uma semana de muitas ousadias, mas especialmente boa pra resolver pequenas coisinhas.

Virgem: Lua Nova bem na cara das bruxas da Terra. Aquela maior chance do ano de escolher um ou mais ciclos da sua vida e mudar os rumos. Ou simplesmente começar um novo. Nessa lunação, o novo tá bem forte, com a presença de Urano. Com Mercúrio, seu regente, começando a ficar mais lento pra retrogradar, o importante é não se deixar levar pelos medos do que você não conhece. O medo destrói sonhos. E daqui 14 dias, na Lua Cheia, os sonhos podem ficar ainda mais fortes. Veja sim o que tá por trás dos riscos.

Libra: A Lua Nova em Virgem pega muito no seu inconsciente e nos seus medos. E naquelas coisas irritantes que você ainda acha que não superou, que ainda tá num lugar antigo, blábláblá. Mas gata, pode ser uma semana ótima na verdade pra você parar pra pensar nos últimos acontecimentos, em cada dia, cada evento, pra ver que efetivamente você fez sim avanços. É sobre lembrar que o progresso faz parte do caminho, a gente tende a achar que só dá certo quando termina e deu tuuuudo certo. E quase nunca é assim né.

Escorpião: A lunação e a semana são boas pra você aproveitar um pouco uma certa folguinha que a pandemia te deu e explorar um pouco mais sua rede de amigos. Retomar alguns contatos, renovar os ares das mesmas pessoas que você vem falando, convivendo. E não é sobre esquecer essas mesmas pessoas, mas sim se lembrar do quanto outros grupos de amigos também são ótimos e te trazem coisas boas. O externo pode te trazer boas surpresas e oportunidades.

Sagitário: Essa pode não ser exatamente sua melhor semana, especialmente porque você pode ser confrontada com uma série de limitações. E sagitarianes não lidam bem com limitações, né, mas se todo mundo sair assim bem doidão, não tem espaço pra ninguém, né. E estabelecer limites é bom pra todo mundo, até pra você saber que se o limite tá muito curto, talvez você tenha que ir pra outros terrenos. Só vai ter que encarar as consequências desse pulinho aí.

Capricórnio: Falamos isso já um pouco brevemente no horóscopo da semana passada,

mas essa é uma semana para ficar prestando bastante atenção nas coisas da sua vida que

simplesmente estão chatas e não estão agregando nada e te dando nenhum prazer. Lógico,

trabalho e outras obrigações às vezes não dá pra mudar. Mas fica atenta nessa semana em como tornar sua rotina, suas coisas, sua vida, mais prazerosas. Ainda que a coisa chata tenha algum objetivo, não dá pra ter só coisa chata.

Aquário: Sua personalidade vai ser bem impactada essa semana, com Júpiter e Saturno, ambos no seu signo, aspectando bastante. Mas são aspectos positivos, que potencializam a sua vontade e o seu querer, mas não se você só enxerga a sua vontade e nada mais. Se você achar um caminho pra querer algo e estar disposta a colaborar e ouvir pra chegar lá, pode ser realmente maravilhoso. Mas com ouvidos, você tá precisando de sair um pouco da sua cabeça.

Peixes: A Lua Nova em Virgem, como sempre, atinge sua casa 7, a casa do outro. Todo ano,

mais ou menos nessa época, o Sol e a Lua se colocam ali e se opõem ao que você é. Te trazem pra tudo aquilo que vem do outro e vai pro outro. E colocam na sua frente coisas em que você falhou com os outros, mesmo nas melhores intenções, mesmo nos melhores esforços. A solução vem em estar aberta ao que vem ali de uma comunicação clara e pode te surpreender. E nada de ficar o tempo todo falando sobre o quanto você fez, amou, se importou. Você erra, gata.

Publicidade

Veja também