A homofobia tirou a vida de um jovem de 22 anos

Gabriel, grande fã de Miley Cyrus, tinha acabado de conseguir um emprego.

Aviso: este texto pode conter informações sensíveis para algumas pessoas.

Na última terça (22), o Brasil fez mais uma vítima da homofobia: Gabriel, de 22 anos, foi assassinado em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo. A história viralizou nas redes sociais com a hashtag #JustiçaporGabriel.

Reprodução/Instagram

O relato foi dado por seu namorado no Instagram, que postou imagens de Gabriel celebrando o aniversário com uma festa temática da cantora Miley Cirus, de quem era fã.

O namorado contou que estavam juntos há três anos e, nos últimos tempos, passavam necessidades financeiras. Durante a pandemia, ambos ficaram sem emprego e tiveram de voltar para a casa da família. Há duas semanas, Gabriel havia conseguido um emprego e estava muito feliz. "Os olhos dele enchiam de lágrimas contando seus sonhos, e um deles era de voltarmos a ter nosso lar, pra ficar juntinho todos os dias", escreveu.

Publicidade

O namorado relatou que, recentemente, também conseguiu um emprego e os dois estavam animados para voltar a morar juntos, mas o sonho foi interrompido. "Na terça-feira ele foi assasinado a sangue frio com três tiros na cabeça, dentro de uma barbearia em Embu das Artes", contou.

Reprodução/Instagram

"Mataram ele pelo que ele é, por ele ser feliz, por ele amar uma pessoa de coração puro, que não tinha maldade com ninguém, que sempre estendia a mão para ajudar o próximo", desabafou o namorado. "E hoje tive que ser obrigado a me despedir do amor da minha vida, com muita dor no peito e tristeza. E me dói demais saber que não ouvirei mais sua voz, nem irei ler sua mensagem de bom dia ou acordar do seu lado dando aquele abraço quentinho e cheio de amor. Me dói mais ver que seus sonhos foram interrompidos, uma pessoa cheia de vontade viver. Eu te amarei pra sempre e você sempre estará no meu coração, lembrando de cada pedacinho da nossa história."

Por fim, ele pediu justiça: "Parem de nos matar. Eu só peço justiça."

É lamentável, triste e horripilante que esse tipo de coisa continue acontecendo. Ninguém pode ser conivente com a LGBTfobia. O BuzzFeed engrossa o coro que pede justiça por Gabriel. Veja o post feito pelo namorado do jovem:

Publicidade

Veja também