A história por trás desta foto viral contada pela própria estudante que desafiou o policial

"Eu disse: vocês estão batendo em criança que está lutando por educação. O policial respondeu gritando: CALA A BOCA E SOLTA ESSA PORRA!"

Você deve ter visto esta foto rodando no Facebook e no Twitter nos últimos dias.

A foto foi tirada na segunda-feira (30), durante um protesto de estudantes contra a proposta de reorganização da rede estadual de ensino de São Paulo, que prevê o fechamento de 93 escolas.

Publicidade

Marcela, a garota da foto, escreveu um post para explicar o que aconteceu quando a fotografia foi tirada. "Eu estava segurando a cadeira quando o policial veio com brutalidade pra cima de mim e tentou puxá-la."

A estudante conta que levou um chute de um PM porque não soltou a cadeira e que um amigo dela que estava perto levou um soco de outro policial.

Um colega veio para perto de mim quando outro PM chegou e deu um soco na cara dele (?); Eu falei : Vocês estão batendo em criança que está lutando por educação. O policial respondeu gritando: CALA A BOCA E SOLTA ESSA PORRA! ( Me deu um chute).

Publicidade

Ela aparece ainda em outras fotos que circularam bastante nas redes, como esta.

      

Marcela tem 18 anos, é estudante do 3 º ano do ensino médio e faz parte da ocupação da Escola Estadual Fernão Dias, em Pinheiros.

Publicidade

O BuzzFeed Brasil entrou em contato com a Polícia Militar de São Paulo mas ainda não teve resposta.

Veja também:

Tudo o que você precisa saber sobre a ocupação das escolas de São Paulo

Esta aluna deu a melhor resposta para defender a ocupação de sua escola

Veja também