A Gilette fez uma propaganda criticando a masculinidade tóxica e isso levou a um movimento de boicote à marca
A propaganda critica a homofobia, o bullying, o assédio sexual e o mansplaining.
O vídeo aborda questões como homofobia e bullying...
Gillette / Via youtube.com
“Você é um fracassado.”
“Viado!”
“Todo mundo te odeia.”
...assédio sexual e o movimento Me Too...
Gillette / Via youtube.com
“Homens precisam responsabilizar outros homens por suas ações.”
Em uma declaração, a Gillette disse que tem a responsabilidade de "promover versões positivas, acessíveis, abrangentes e saudáveis do que significa ser homem". Esta é a declaração na íntegra:
Trinta anos atrás, lançamos nosso slogan "The Best A Man Can Get" (no Brasil, o slogan foi traduzido como O Melhor Para o Homem).
Desde então, ele tem sido uma mensagem de inspiração, refletindo padrões que muitos homens se esforçam para alcançar.
Mas é só ver o noticiário hoje que fica fácil achar que os homens não estão no seu melhor. Muitos se encontram em uma encruzilhada, presos entre o passado e uma nova era de masculinidade. Embora esteja claro que mudanças são necessárias, onde e como podemos começar a implementar essas mudanças é menos óbvio para muitos. E quando as mudanças necessárias parecem tão monumentais, pode parecer assustador começar. Então vamos realizá-las juntos.
É hora de reconhecer que marcas, como a nossa, exercem influência na cultura. E, como uma empresa que incentiva os homens a serem os melhores, temos a responsabilidade de garantir que estamos promovendo versões positivas, acessíveis, abrangentes e saudáveis do que significa ser homem. Com isso em mente, passamos os últimos meses examinando com atenção nossas mensagens do passado e nossas mensagens futuras, refletindo sobre os tipos de homens e comportamentos que queremos celebrar. Estamos convidando todos os homens a participarem dessa jornada conosco – nos esforçar para sermos melhores, para nos tornarmos melhores e para ajudarmos uns aos outros a sermos melhores.
A partir de hoje, vamos nos comprometer a desafiar ativamente os estereótipos e as expectativas do que significa ser um homem em todos os lugares que a Gillette estiver. Nos anúncios que exibimos, nas imagens que publicamos nas mídias sociais, nas palavras que escolhemos e muito mais.
Como parte da campanha "The Best Men Can Be", a Gillette está se comprometendo a doar US$ 1 milhão por ano pelos próximos três anos para organizações sem fins lucrativos que executam programas nos Estados Unidos destinados a inspirar, educar e ajudar homens de todas as idades a alcançarem as melhores versões de si mesmos e a se tornarem modelos para a próxima geração.
Nosso slogan precisa continuar nos inspirando a melhorar todos os dias e ajudar a criar um novo padrão para os meninos admirarem e para os homens alcançarem… Porque os meninos de hoje são os homens de amanhã.
Todos nós temos muito trabalho a fazer. E isso começa hoje.
Gillette. O Melhor Para O Homem.
A tradução deste post (original em inglês) foi editada por Luísa Pessoa.