A gente achou que ficaria feliz com a volta de "Sex and the City", mas acabou aos prantos

Tem spoiler nesse texto, fica a dica. ;)

Depois de muita expectativa, "And Just Like That...", série sobre "Sex and the City", finalmente estreou na HBO Max. Mas que foi assistir achando que iria ficar feliz, talvez tenha se surpreendido.

Divulgação

Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis) voltam, agora com 50 anos, para contar novas histórias, em um mundo pós-pandêmico.

Antes de mais nada: não, Samantha não voltou à trama com suas amigas. Mas falta da personagem vivida por Kim Catrall é justificada de um jeito respeitoso. Atenção ao spoiler abaixo da imagem!

As amigas dizem que Samantha se mudou para Londres e parou de falar com elas, embora tentem retomar o contato. Há cenas com mensagens de texto enviadas, há sequências em que dizem que retomaram contato e esperavam que as quatro fossem amigas para sempre.

Não mataram a personagem, mas a todo momento referem-se a ela com carinho. Além disso, claro, deixam a porta aberta para uma possível volta.

Publicidade

Mas, sim, "And Just Like That..." não é uma série feliz.

É muito legal rever as personagens, mas em um mundo com tantos problemas como o atual, não dá para que as histórias se resumam ao amor por sapatos e às conquistas amorosas.

Todas têm famílias. A sociedade mudou. Ficou tudo mais complexo.

Vemos, portanto, uma história mais densa - e isso é ótimo -, repleta de temas relevantes. Miranda, por exemplo, se vê às voltas com conceitos anti-racistas e mete os pés pelas mãos. A personagem passa a ser educada a partir do constrangimento.

Uma personagem não-binárie é inserida na história e causa repercussões de imediato em suas interações com as protagonistas.

E, sim, tudo é contado com figurinos incríveis.

ATENÇÃO AO ENORME SPOILER A SEGUIR! SE NÃO VIU, PARE POR AQUI.

Mas o grande choque mesmo consiste na morte de um dos personagens mais icônicos da série. Big (Chris Noth) sofre um infarto e deixa Carrie viúva. Os dois primeiros episódios são carregados de emoção e repletos de camadas.

Mesmo não tendo sido ele o cara mais legal do mundo, o modo com a trama aborda essa partida repentina é emocionante. Definitivamente "And Just Like That..." não se apoiou nos elementos de antes. Ainda que com doses de humor, o seriado mostra uma vida adulta com discussões importantes - e compensa os dois péssimos filmes de antes.

Publicidade

Veja também