A Falsiane e outras 9 espécies que você conhece muito bem

Todo mundo tem uma amiga Falsiane, se você não tem, a Falsiane é você.

Há um tempo, os observadores da internet chamaram atenção para uma espécie de personagem muito comum na fauna internética, a Falsiane.

Thiago Guimarães / Twitter: @oraporra / Via hypescience.com

A Falsiane tem como principais características o esquecimento de seus próprios atos, o sorriso amareladinho e a intenção de ser sua amiga para saber seus podres e depois espalhar para os outros animais da floresta.

Publicidade

A falsiane chegou na timeline.

Deste tuíte.

Publicidade

1. Pesquisando a fundo a diversidade desses animais tão exóticos, descobrimos mais algumas espécies que não param se reproduzir na internet e na sua vida, como a Amostrany.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil / cdn-flac.ficfiles.com / Via hypescience.com

A Amostrany é uma espécie que se distingue pela constante vontade de aparecer, hipnotizando a todos com seu enorme e colorido traseiro. Durante uma briga, a Amostrany gosta de gritar "Me solta, me solta!", mesmo que ninguém esteja segurando ela.

2. Com um pouco mais de pesquisa nos deparamos com uma espécie não tão rara, a Sonsicléia.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil / independent.co.uk / Via osmais.com

Uma das maneiras mais fáceis de identificar uma "Sonsicléia do Mato" (Sonsicleius Florestis) é perguntar se ela resolveu aquele assunto lá, sabe aquele? Geralmente ao se deparar com um questionamento ou responsabilidade, uma Sonsicléia entra dentro de si mesma e some. Puft!

Publicidade

3. Andando próximo às lagoas da internet, ou tudo que tenha reflexo, encontramos facilmente a Selfiane.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil / Via abcnews.go.com

A Selfiane é reconhecida por estar sempre com um celular na mão, registrando todos os momentos do seu dia animal, como o banho, o café, a hora do cocô e até o acasalamento.

Atenção, Selfianes podem andar em grupos.

Publicidade

4. No meio das brumas mais intensas da floresta fechada, vive a Problemiane, uma espécie que só aparece quando precisa de algo.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil / Via static2.crated.com

Surgindo nas horas mais inoportunas e clamando por atenção, a Problemiane sempre tem algo MUITO importante para dividir com você e nunca pergunta como vai a sua vida. Ela só se importa consigo mesma e que se lasque você e seus problemas.

5. Muito comum nos pântanos do sofrimento, a Trouxiane nunca acerta uma, coitada.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil / Via Facebook: imagensdedoresofrimento

Sempre sendo jogada de escanteio e humilhada, esta espécie é famosa pela insistência e pela falta de amor próprio. Encontrada em grande quantidade pela internet, ela gera muita identificação pela peleja constante que é sua vida.

Publicidade

6. A Julgatielly é uma espécie que se agrupa nas altas pradarias da internet, julgando a todos lá de cima.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil / Twitter: @giahtic / Via estudopratico.com.br

Uma das coisas que mais definem a Julgatielly é seu poder de flutuação, pois está sempre acima de todos. E lá de cima ela julga todo mundo sem se tocar que também está sendo julgada por todos.

7. Criatura interessante que passa a maior parte do dia deitada, a Exaustine é expert em se fazer de morta para afugentar perigos.

Gaspar José / Via Twitter: @lucaslavraa

Sempre avistado na horizontal, este curioso animal raramente está em pé. Se debruça apenas para comer e só se levanta para reiniciar o modem quando a internet cai.

Publicidade

8. Infestando os ares de todos os ambientes que frequenta, a Urubuzane não pode ver nada de ninguém que logo ela quer para si.

Com os olhos sempre em busca do drink, namorada ou namorado alheios, a Urubuzane pode ser encontrada em bandos, muitas vezes disputando carniça com Falsianes e Julgatiellys.

9. E para terminar temos a Loungeane, espécie que faz de todo lugar a sala de sua casa.

Gaspar José / BuzzFeed Brasil / Via thetimes.co.uk

Avistada sempre fazendo as unhas na sala de aula, ou passando maquiagem no metrô, a Loungeane só se importa com uma coisa: ficar confortável. Seja no trabalho ou na rua, ela está sempre se espalhando, bem folgada e bem espaçosa. Tudo é dela.

Publicidade

Quais outros "animais exóticos" fazem parte do seu dia a dia? Conte pra gente nos comentários.

Veja também