Há um motivo surpreendente para a atriz Ashley Johnson ser a mãe de Ellie no último episódio de "The Last of Us"
Prontos para chorar litros?
🚨 Atenção: spoilers GIGANTESCOS sobre o final da temporada de "The Last of Us" 🚨
A primeira temporada de "The Last of Us" chegou ao fim, e acho que todos concordam que a única reação possível ao último episódio é um grande "UAU".


Liane Hentscher / HBO
"Procure a Luz", escrito pelos criadores da série, Craig Mazin e Neil Druckmann, e dirigido por Ali Abbasi, encerrou uma parte da história de Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) quando a dupla finalmente chega aos Vagalumes.


HBO
"Acho que o tempo cura todas as feridas, então."
"Não foi o tempo que fez isso."
No entanto, o encontro com os Vagalumes resultou em um dos momentos mais violentos de "The Last of Us", em que Joel mata todos que planejavam matar Ellie em busca de uma cura.


HBO
Claro, antes mesmo dos momentos finais da temporada, que terão consequências duradouras para Ellie, Joel e seu relacionamento, "The Last of Us" decidiu nos fazer chorar com um flashback do nascimento de Ellie.


Liane Hentscher / HBO
No videogame, só conhecemos Anna (mãe da Ellie) ao ver uma carta escrita por ela, que Ellie carrega consigo durante "The Last of Us: Part 1." Fora isso, nunca vemos Anna nos jogos.


Naughty Dog / Via youtu.be
“Ellie,
Vou te contar um segredo, não sou muito fã de crianças e odeio bebês. Mesmo assim… fico te olhando e estou perplexa. Você não tem nem um dia de vida, e segurar você é a coisa mais incrível que eu já fiz na vida, uma vida que está prestes a ser interrompida antes do tempo.
A Marlene vai cuidar de você. Não há ninguém neste mundo que eu confio mais que ela. Quando a hora chegar, ela vai te contar tudo sobre mim. Não dificulte muito as coisas para ela. Tente não ser teimosa como eu. Não vou mentir, esse é um mundo estragado. Não será fácil. O que você sempre deve se lembrar é que a vida vale a pena! Encontre seu propósito e lute por ele. Vejo tanta força em você. Eu sei que você se tornará a mulher que está destinada a ser.
Para sempre… sua mãe, que a ama,
Anna.
Me orgulhe, Ellie!”
Já na série, vemos o nascimento da Ellie e a morte de Anna. É de partir o coração. Anna desesperadamente tenta matar um infectado enquanto dá à luz. É aí que ela percebe que foi mordida.


HBO
Também ficamos sabendo um pouco mais sobre o relacionamento de Anna e Marlene (Merle Dandridge) - que são amigas desde a infância e por isso Anna confia que Marlene cuidará de Ellie.


HBO
A abertura do episódio 9 é emocionante para todos que passaram a amar Ellie ao longo da primeira temporada, mas se torna ainda mais comovente quando você descobre por que Ashley Johnson foi escalada como Anna.


NBC / Getty Images
Ashley dublou e fez a captura de movimento para Ellie no videogame! Sim, na parte 1, parte 2 e no DLC Left Behind.


Naughty Dog / HBO / Via youtu.be
Isso significa que Ashley interpreta Ellie há mais de uma década, já que "The Last of Us: Part 1" comemora seu aniversário de 10 anos em 2023!


Naughty Dog / Via youtu.be
Ashley não apenas foi fundamental na criação da Ellie que conhecemos e amamos, mas também foi indicada três vezes ao BAFTA Games Award e ganhou o prêmio duas vezes como Melhor Artista em Papel Principal por seu trabalho nos jogos de "The Last of Us".


BAFTA / Via youtu.be
"Esse jogo, especificamente DCL, significa tanto para mim por tantas razões. Esse jogo mudou minha vida de muitas maneiras e é um dos meus trabalhos favoritos."
Dito isso, é muito emocionante ver Ashley como Anna, literalmente dando à luz a personagem que ela ajudou a criar.


HBO
Sobre seu papel em "The Last of Us", Ashley disse ao Deadline: "Eu vinha dizendo como os dubladores ou artistas de captura de movimento não eram incluídos nas adaptações de videogames. Então, recebi uma mensagem de Neil Druckmann, dizendo: 'Eu e Craig Mazin conversamos, e será que você gostaria de interpretar a mãe de Ellie?' Claro que comecei a chorar um montão."


HBO
Ela continuou: "Eu estava nervosa, mas fico tão feliz de poder dar vida a essa personagem e ser a primeira pessoa na vida de Ellie que luta para que ela sobreviva."


HBO
"Oi. Ah, você é tão forte."
"Tudo isso me deixa emocionada porque este universo e este projeto são muito importantes para mim há 10 anos", Ashley acrescentou.


HBO
"Você fala pra eles. Fala pra eles, Ellie."
O episódio 9 de "The Last of Us" também chamou a atenção pela semelhança entre Ashley e Bella, o que funcionou perfeitamente para a história das personagens.


HBO
Sobre sua performance como Anna, Ashley disse ao Deadline que usou os maneirismos de Ellie nos jogos, além de observar a performance de Bella.


Naughty Dog / HBO
"Eu interpretei Anna de forma semelhante a minha performance de Ellie nos jogos porque sinto que eu e Bella temos um jeito parecido em pequenas coisas. Tentei assistir um pouco da performance de Bella [na série] para tentar absorver alguns de seus maneirismos", disse Ashley.


HBO
Ela continuou; "No jogo, tem uma carta que Anna escreve e que Ellie guarda em sua mochila. E eu escrevi a carta e a guardei no bolso como uma espécie de lembrete para mim mesma sobre a origem da personagem e a história por trás disso."


HBO
"Quero que você dê isso para ela."
"O nome dela é Ellie."
"Mas no geral só pensei, 'quer saber? Vou trazer minha versão do que fiz com Ellie [no jogo] e também pequenos traços de Bella'. Foi isso."


HBO
"Há quanto tempo nos conhecemos?"
"Toda nossa vida."
"Então você pega ela agora... e depois você me mata."
Troy Baker, que interpretou James no episódio 8, também dublou e fez a captura de movimentos de Joel nos jogos.


Naughty Dog / HBO / Via youtu.be
Enquanto Jeffrey Pierce, que interpretou Perry, dublou Tommy nos jogos.


Naughty Dog / HBO / Via youtu.be
O episódio 3 de "The Last of Us" também foi dedicado à memória de Annie Wersching, que interpretou Tess no videogame. Ela morreu em janeiro de 2023.
Estamos apaixonados pela forma que "The Last of Us" honrou os jogos. A escolha de Ashley como Anna realmente foi o final perfeito para o começo de Ellie.


HBO