A comparação dos vestidos da Kate Middleton e da Meghan Markle ressuscitou uma narrativa que ninguém aguenta mais

Uma foi criticada por usar um vestido ombro a ombro. Meses depois, outra foi elogiada por vestir a mesmíssima coisa.

O domingo (10) marcou o ápice do cinema britânico com a realização do BAFTA em Londres. As estrelas das telonas foram forçadas a sair de casa para celebrar e um pessoal de peso, como Margot Robbie, Amy Adams e Bradley Cooper, estava na plateia.

Tolga Akmen / AFP / Getty Images

Pela tradição, o Duque e a Duquesa de Cambridge, o Príncipe William e Kate Middleton, estavam entre os convidados. Eles obviamente sentaram na primeira fileira do grande evento e parece que curtiram o date.

WPA Pool / Getty Images

Publicidade

Só que quando as fotos de William e Kate entrando no tapete vermelho chegaram ao Twitter, o pessoal notou um detalhe: a reação ao vestido de Kate foi bem diferente da reação ao mesmo estilo de vestido usado pela Duquesa de Sussex, Meghan Markle, não muito tempo atrás.

Pascal Le Segretain / Getty Images

Em junho do ano passado, Meghan e o Duque de Sussex, O Príncipe Harry, juntaram-se à família real na varanda do Palácio de Buckingham para um evento bem tradicional chamado Trooping the Colour.

Daniel Leal-olivas / AFP / Getty Images

O Trooping the Colour é um evento anual em que a rainha vistoria os regimentos do exército britânico. Também marca a comemoração pública do aniversário da rainha – e é a única aparição garantida da Família Real em peso na sacada do Palácio de Buckingham.

Publicidade

Meghan estava maravilhosa em seu Carolina Herrera rosa claro, mas parece que quebrou uma tradição real ao mostrar os ombros.

Chris Jackson / Getty Images

Naturalmente esta quebra de protocolo foi parar nas manchetes e logo já era assunto de tuítes que criticavam a escolha da roupa.

"DE ROSA: Meghan Markle quebra a tradição real com vestido sem ombros de Carolina Herrera".

Publicidade

Este tuíte julgou sem dó: "alguém precisa avisar a Meghan que um vestido sem ombros é um pouco demais para esse evento".

E continuou: "Ela é linda e segura qualquer vestido, mas este não é o modelo correto para hoje".

Claro que não demorou muito para criarem mais uma rivalidade feminina: começaram a comparar Meghan com Kate, que ganhou o papel de "a clássica e elegante" versus "a escandalosa e sem noção" – no caso, Meghan.

"Kate SEMPRE vai ser a classuda. Quem usa um vestido desses em um evento como o de hoje? Ah, sim, LEMBREI QUEM".

Publicidade

Uma matéria disse que "a tradição geralmente reza que uma mulher da realeza não deve usar vestidos ombro a ombro ou outros estilos reveladores". Outra diz que o vestido não era exatamente contra as regras, mas "contrasta com o gosto de Kate Middleton", que aparentemente sempre usa mangas... USA MESMO?

Matthias Nareyek / Chris Jackson / Lefteris Pitarakis / Getty Images

Vale notar que a diferença no horário e no ambiente dos dois eventos pode ser um fator que levou o vestido de Kate ser considerado mais aceitável que o de Meghan pelos comentaristas. Mark Heyes, um perito de moda, comentou especificamente que um vestido que revela os ombros geralmente não seria usado em um evento de luxo à luz do dia, sugerindo que vesti-lo em um evento noturno seria mais aceitável.

Só que quando Kate chegou no BAFTA domingo à noite, com todo seu ombro direito à mostra, a reação foi muito, muito diferente. Tuítes diziam que o vestido era "lindo" e "esplêndido", enquanto as manchetes o chamaram de "angelical".

"Kate Middleton no BAFTA 2019: a Duquesa de Cambridge impressiona em um branco angelical no tapete vermelho".

Publicidade

Publicidade

Por favor, parem de tentar fomentar a rivalidade feminina – essa história já está velha demais para ser endossada em pleno século 21.

Este post foi traduzido do inglês.

Publicidade

Veja também