A Cinemateca explicou em um vídeo que o logo deles não é o que parece

Embora a gente não consiga ver outra coisa, o vídeo é parte da comemoração dos 70 anos da instituição.

Publicado por Davi Rocha e Alexandre Aragão

Publicidade

Nesta quarta-feira (16), como parte da comemoração dos 70 anos da instituição, eles publicaram um vídeo no Facebook contando a história do logo.

O logo foi criado em 1954 e representa um projetor de filmes. Com o passar dos anos ele foi ficando, como podemos ver, com as bolas mais grossas e a base mais fina.

A Cinemateca pediu que o designer Alexandre Wollner, criador do logotipo, enviasse o material de referência que usou na criação do símbolo — são essas imagens que aparecem no vídeo.

“A gente tá dando algumas explicações por conta dos 70 anos da Cinemateca”, comenta Leandro Pardi, coordenador de difusão da Cinemateca em entrevista ao BuzzFeed Brasil. “Um dos assuntos que sempre esteve em pauta é o logotipo, muita gente deixa comentários na página.”

Publicidade

Apesar disso, as pessoas comentaram que continuam enxergando um pênis.

Publicidade

Além de contar um pouco da história da instituição, a Cinemateca preparou uma programação gratuita com sessões de cinema e música ao vivo para comemorar seus 70 anos. Veja a programação completa aqui.

Caio Brito/Cinemateca / Via Facebook: cinematecabr

Publicidade

Não é a primeira nem a última vez que esse logo chamou atenção das pessoas. Quando todo mundo mudou o logo no Facebook para comemorar a aprovação do casamento igualitário nos EUA, a Cinemateca ficou assim colorida.

      

E os comentários vieram a calhar.

Publicidade

Veja também:

20 filmes provam que o cinema nacional não vai parar de surpreender

31 fatos que vão aumentar o tamanho do seu interesse por pênis

Veja também