A cada like recebido o Sidney conta uma atitude preconceituosa que pessoas com deficiência sofrem

Até o momento dessa publicação ele já respondeu mais de duzentas coisas que as pessoas fazem e nem percebem e a conta segue aumentando...

E este aqui é o Sidney que, em entrevista ao BuzzFeed Brasil contou que não esperava que a sua thread fosse ficar tão grande assim.

"Fiz a thread quando percebi que tinha uma galera fazendo listas de opiniões impopulares pra cada like que recebessem. Eu achei que ia flopar mesmo, então escrevi que, ao invés disso, iria escrever uma atitude de preconceito para com pessoas com deficiência pra cada like, esperando uns 50 likes, no máximo", conta.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Sidney complementa que fez esse post para ajudar as pessoas a descobrirem o que é o capacitismo e como elas podem se desconstruir de muitos preconceitos.

      

Como um último recado ele diz que: "gostaria que a galera sem deficiência que lê a thread não se sinta acusado, nem parta pra a defensiva, que já aconteceu em alguns poucos pontos dela. Sei que soa como acusação, mas como eu disse no tuíte de abertura, são atitudes que as pessoas tomam sem perceber que estão sendo preconceituosas, de modo que minha intenção não é acusar, mas mostrar que, quando o assunto é deficiência, às vezes as boas intenções é que mais atrapalham".

A acessibilidade é uma preocupação do BuzzFeed e existe uma ferramenta em desenvolvimento para que o site possa ser lido por todo mundo.