A bruxa Morgana do "Castelo Rá-Tim-Bum" voltou para a TV e esquentou o coração de adultos e crianças

A personagem é um ícone dos anos 90 e agora está na nova série "Morgana & Celeste".

A bruxa Morgana, do "Castelo Rá-Tim-Bum", está de volta à TV na série "Morgana & Celeste", produzida pela TV Cultura e exibida tanto na televisão quanto no canal da emissora no YouTube.

Divulgação TV Cultura / Nadja Kouchi

A estreia do novo programa aqueceu o coração de quem foi criança nos anos 90, quando a série original estreou. Os 90 episódios, originalmente exibidos entre 1994 e 97, foram reprisados dezenas de vezes nas últimas décadas, apresentando os personagens do Castelo para novas gerações.

Reprodução

Publicidade

Apesar de "Morgana & Celeste" ser a primeira série da personagem desde o "Castelo", a bruxa se manteve ativa em peças de teatro, no filme lançado em 2000 (foto) e até em uma campanha publicitária lançada em 2022 que reuniu parte do elenco original.

Reprodução

Todas as vezes que reapareceu, Morgana foi interpretada por Rosi Campos. A atriz tem atualmente 69 anos e atuou em novelas como "Salsa e Merengue" (1996), "Da Cor do Pecado" (2004, foto), "Êta Mundo Bom!" (2016) e "A Dona do Pedaço" (2019).

Divulgação Globo

Publicidade

"Morgana & Celeste" também traz de volta outro personagem original: a cobra Celeste, que nesta nova produção continua sendo manipulada e tendo a voz de Álvaro Petersen Jr.

Divulgação TV Cultura / Nadja Kouchi

Na série original, a companheira de Morgana era a gralha Adelaide, que não voltou para a nova produção - e faz falta!

Publicidade

Morgana se tornou tão icônica que foi homenageada por Gloria Groove, que misturou o halloween com a cultura brasileira e se transformou na personagem.

Reprodução

Você pode assistir alguns dos episódios de "Morgana & Celeste" aqui:

Publicidade

Publicidade

Veja também