Semana pode trazer frustrações para arianos e boas vibes para aquarianos

Enquanto isso, capricornianos podem sentir uma invejinha básica e sagitarianos ficam ainda mais ácidos.

Esta é uma semana relativamente tranquila em termos de loucuras acontecendo ali no Astral, o que dá ainda mais margem pra nossa vontade e pro nosso arbítrio. Mas nos planetas já transitando, ficamos bem naquela vibe Christina Aguilera em que o corpo diz “vamo!” e o coração diz “não!”.

Reprodução | "mas meu coração está dizendo não."

Um triplo movimento de planetas caminha pelos signos de Virgem, Libra e Escorpião. Isso causa muita confusão porque temos dois planetas ali que não curtem estar onde estão, e se atrapalham todos.

Reprodução | Orkut

O Sol e o Mercúrio ficam ali, tentando segurar as barras da mudanças de humor e das confusões que podem marcar a semana - inclusive ao longo do mesmo dia.

Publicidade

Logo no início da semana, Marte se junta a Mercúrio e entra no signo de Libra, que é regido por Vênus - e ele não gosta de estar ali.

Reprodução | "Sua mãe é louca."

Marte em Libra é ter que usar das armas venusianas de diplomacia, sedução e diálogo para conseguir as coisas e liberar nossa energia, enquanto Marte gosta é da energia de Áries, que chega e resolve do seu jeito. Na mesma vibe, porém oposta, tem Vênus, que rege nossos desejos. Ela está no signo de Escorpião – um signo de Marte! A Vênus (que gosta de abundância, harmonia e paquera) está no seu caminho pelo estático Escorpião e abraça seus desejos ocultos, seu querer acima de tudo, suas obsessões e seus ciúmes.

O Sol, nossa força criadora, segue em Virgem, o signo da razão. Quem vai ganhar esse cabo de guerra? Querer tudo do meu jeito, mas saber que existe um caminho racional pra isso, e esse caminho deve respeitar diferentes lados e opiniões.

Talvez a resposta pra toda essa confusão seja dar uns passinhos pra trás no tempo, no espaço, e no barulho.

Reprodução | "Em caso de incêndio saiba sua saída."

Na confusão e no calor do momento - como diz o nosso horrível presidente - em vez de falar ou fazer merda, a melhor coisa é se agarrar na tal da perspectiva. Pedir ali aquele tempinho pra pensar. Seja pensar no seu passado, pensar nas coisas que estão engatilhando certas reações ou, principalmente, pensar nas obsessões da Vênus em Escorpião.

Publicidade

Nos primeiros dois ou três dias da semana, especialmente, eu evitaria qualquer tipo de conflito desnecessário.

Reprodução | "Não me diga que você está arrependido porque você não está."

Um ângulo um pouco duro entre o Sol e Netuno ajudam na coisa da obsessão, de ver apenas parcialmente, de se focar demais num detalhe e esquecer toooodo um resto que está em volta. Na quinta existe um ângulo bacana em termos de superação de merdas, mas logo na sexta um outro ângulo difícil pra jogar na nossa cara, bem no fim de semana, que a gente não tem tudo que a gente quer não. Se preparem pra um possível fim de semana de alguma frustração, talvez um ghosting, um rolê pré-marcado que vai miar ou você ficando put* por não ser a prioridade. Melhor já esperar, né?

Ao fim de tudo, na segunda feira que vem, uma lua cheia bem bonita em Peixes vem aí pra encher a gente de empatia e expandir a nossa mente, e lembrar a gente de que, ainda que no meio do furacão tudo pareça uma loucura, existe um um mundão muito maior fora da nossa cabecinha doida.

E vamos de signo a signo! Se souber, leia também o ascendente.

ÁRIES: essa semana pode trazer algumas frustrações para as nossas cabras zodiacais. Então, a melhor coisa é entrar nela com uma expectativa baixa e tentar focar nas suas coisinhas que exigem o mínimo possível da presença de outra pessoa. Também é bom lembrar de fazer coisas que não sejam, ou que não parecem ser, uma obrigação.

TOURO: o que pode ser bom nessa semana é focar bastante nas partes do seu trabalho que você realmente gosta de fazer, tentar mostrar resultados, essas coisas. Mesmo porque, pode ser uma semana de preguiça para as coisas chatas, e não vai ter aquela vontade tão natural de trabalhar- e tá tudo bem. 

GÊMEOS: com a cabeça confusa e já um pouco lenta por conta de Mercúrio cada vez mais perto da retrogradação, talvez o segredo dessa semana seja não dar tanta atenção para as ideias e vontades que vão e voltam, sabe? Deixar os pensamentos fluírem no lugar de achar que é preciso fazer alguma coisa sobre eles ou agir em cima deles. Os mais importantes vão ficar.

CÂNCER: a lua crescendo e a Vênus em Escorpião deixam a intuição canceriana lá nas alturas essa semana. Nem tudo que reluz é ouro, mas normalmente onde tem fumaça, tem fogo. Então liga essa anteninha sim, mas tome cuidado com como você vai expressar ou agir em relação a essa intuição. Ela pode estar apenas parcialmente correta, então cuidado pra não perder a razão.

LEÃO: ranço e mágoas familiares (ou de amigos muito antigos) podem vir à tona essa semana, ou podem inclusive vir de você pros outros. Falar sobre problemas com pessoas muito próximas é sempre um desafio, então a linguagem vai ser sua aliada ou sua inimiga. Mas não se esqueça: tem hora que as coisas realmente precisam sair.

VIRGEM: aproveita a última semana do Sol transitando pelo seu signo pra direcionar sua energia criativa e criadora pra algo planejado e equilibrado, com Mercúrio ainda direto. Logo logo, todas as vibes vão para Libra, pra sua casa do trabalho e dinheiro, e seu regente fica retrógrado, então é como se essa semana fosse uma compra de mês no mercado pra você se preparar. Tire da frente as coisas mais chatas que você precisa resolver logo.

LIBRA: essa é uma semana relativamente boa pra você, libriane quase aniversariante! Uma semana pra reconhecer seus potenciais e reconhecer sua parte em cada coisa, cada acontecimento da sua vida. Também é uma semana boa pra se presentear com alguns mimos, especialmente se você anda frustradinho e querendo descontar nos outros. Se mime!

ESCORPIÃO: enquanto a Vênus transita pela sua casa da identidade, te colocando bem alinhadinho com a sua potência, nessa semana alguns traumas inconscientes ou um saudosismo de algo que você não sabe bem o que é podem aparecer. É aquela velha história de entender sua responsabilidade nas suas desordens, mas também se liberar de alguns sentimentos ruins que não agregam em nada - a não ser ficar esperando uma reviravolta que nunca virá.

SAGITÁRIO: a passagem da Vênus pela sua casa do inconsciente pode te deixar especialmente ácido essa semana, e você sabe que acidez desnecessária não traz o que você quer. Nessa semana, escolha conviver com aqueles seus amigos que têm papos mais leves, que te fazem rir e esquecer um pouco das merdas do Brasil 2021. O fim da semana vem com um super ângulo positivo pra sua mente!

CAPRICÓRNIO: não vou mentir: essa semana pode ser que role umas invejinhas de pessoas que talvez alcançaram algo que você ainda não conseguiu, ou de pessoas que tiveram ideias melhores que as suas em relação a algumas coisas de trabalho. Mas lembre-se que, se isso rolar, tá tudo bem. Cada um tem o seu espaço e o seu lugarzinho no Sol. Aliás, você tem vários lugarzinhos no Sol, não precisa focar no único que não é seu!

AQUÁRIO: nas últimas semanas, as coisas para as aquarianes não estiveram muuuuito ótimas. Porém, nesta que começa agora, a vibe tá bem boa com as coisas chegando em Libra. As ideias fluem bem e você pode conseguir ver com mais clareza alguns pontos que estão desequilibrados. Você só pode ainda estar um pouco míope em questões de trabalho, então talvez seja bom deixar o foco em outras coisas, vestir a sandalhinha da humildade e construir junto sempre.

PEIXES: ter Peixes forte é pensar muito na empatia, sempre. Nessa semana, pode ser que você pense bastante sobre onde tem faltado empatia com você. É importante, né? Nem tudo precisa ser 50% pra cada lado, mas quando a balança pesa demais pra um lado ou pro outro, a gente precisa prestar atenção. Não precisa se quebrar em pedaços pra fazer o outro inteiro, né?

Publicidade

Veja também