A atriz Uma Thurman postou uma mensagem no Instagram para Harvey Weinstein que chega a dar frio na espinha
"Fico feliz que [a punição] esteja indo devagar – você não merece um tiro."
A atriz Uma Thurman deixou o público atordoado no mês passado com sua resposta a uma pergunta sobre abuso e assédio sexual em Hollywood.


Theo Wargo / Getty Images
O programa americano de TV "Access Hollywood" havia pedido à atriz que se pronunciasse quanto às acusações de que o produtor Harvey Weinstein vinha assediando mulheres dentro da indústria do entretenimento há anos.
Pelo menos 70 mulheres vieram a público nos últimos meses relatando episódios de assédio ou abuso sexual cometidos por Weinstein.
Thurman foi a protagonista de "Kill Bill", filme produzido pela Miramax, a antiga empresa de Weinstein, e os dois também trabalharam juntos em outros projetos.
Mas ela estava pronta para dizer mais a Weinstein, que enfrenta um número cada vez maior de acusações e foi demitido da The Weinstein Company. "Fico feliz que esteja indo devagar – você não merece um tiro", escreveu.
"F E L I Z D I A D E A Ç Ã O D E G R A Ç A S", escreveu Thurman em seu post.
"Estou grata hoje por estar viva, por todos aqueles que amo e por todas as pessoas que tiveram a coragem de se manifestar em apoio às outras.
Eu disse recentemente que estava furiosa e tenho alguns motivos, #metoo (#eutambém), caso ainda não tenham percebido isso pela expressão no meu rosto.
Creio que seja importante não ter pressa, ser justa, ser correta, portanto... Feliz Dia de Ação de Graças a todos! (exceto a você, Harvey, e a todos os seus conspiradores perversos – fico feliz que esteja indo devagar – você não merece um tiro) - fiquem ligados."
Leia também:
Este post foi traduzido do inglês.