A atriz Uma Thurman postou uma mensagem no Instagram para Harvey Weinstein que chega a dar frio na espinha

"Fico feliz que [a punição] esteja indo devagar – você não merece um tiro."

A atriz Uma Thurman deixou o público atordoado no mês passado com sua resposta a uma pergunta sobre abuso e assédio sexual em Hollywood.

Theo Wargo / Getty Images

O programa americano de TV "Access Hollywood" havia pedido à atriz que se pronunciasse quanto às acusações de que o produtor Harvey Weinstein vinha assediando mulheres dentro da indústria do entretenimento há anos.

Pelo menos 70 mulheres vieram a público nos últimos meses relatando episódios de assédio ou abuso sexual cometidos por Weinstein.

Thurman foi a protagonista de "Kill Bill", filme produzido pela Miramax, a antiga empresa de Weinstein, e os dois também trabalharam juntos em outros projetos.

Publicidade

Então na noite de quinta-feira, Thurman escreveu no Instagram que ainda não está pronta para descrever sua experiência com assédio ou abuso sexual, usando a hashtag #MeToo (#EuTambém).

Publicidade

Mas ela estava pronta para dizer mais a Weinstein, que enfrenta um número cada vez maior de acusações e foi demitido da The Weinstein Company. "Fico feliz que esteja indo devagar – você não merece um tiro", escreveu.

"F E L I Z D I A D E A Ç Ã O D E G R A Ç A S", escreveu Thurman em seu post.

"Estou grata hoje por estar viva, por todos aqueles que amo e por todas as pessoas que tiveram a coragem de se manifestar em apoio às outras.

Eu disse recentemente que estava furiosa e tenho alguns motivos, #metoo (#eutambém), caso ainda não tenham percebido isso pela expressão no meu rosto.

Creio que seja importante não ter pressa, ser justa, ser correta, portanto... Feliz Dia de Ação de Graças a todos! (exceto a você, Harvey, e a todos os seus conspiradores perversos – fico feliz que esteja indo devagar – você não merece um tiro) - fiquem ligados."

E ela postou o quadro de uma cena do teaser de "Kill Bill: Volume 2" — na qual a personagem dela, a Noiva, diz que vai finalmente se vingar da pessoa que mais a prejudicou.

"Quando chegar ao meu destino, vou matar o Bill."

Publicidade

Leia também:

O que significa quando as mulheres dizem "eu também"

Publicidade

É por isto que muitas mulheres sabiam dos boatos de assédio sexual sobre Harvey Weinstein

Você já tem o app do BuzzFeed Brasil no seu celular? Baixe gratuitamente no Android e no iOS para ver todos os nossos testes, vídeos, notícias e muito buzz.

Publicidade

Este post foi traduzido do inglês.

Veja também